Do Blog do Lahyrinho Rosado AQUI
Hoje pela manhã fui questionado sobre quem seria o candidato ou candidata de Rosalba Ciarlini (DEM) ou Carlos Augusto (DEM) ao cargo de chefe do Executivo mossoroense. Respondi que acredito que será a vereadora Cláudia Regina (DEM), que já foi escolhida pela turma Gustavo-Fafá-Leonardo-Francisco Carlos.
Ouvi que Carlos Augusto não apoiaria Cláudia por uma série de motivos, os quais não vou publicar.
O cidadão disse que ou seria Ruth Ciarlini (DEM), que para ser candidata precisaria que Fafá Rosado (DEM) renunciasse ao cargo, ou Dorinha Burlamaqui, secretária adjunta da Saúde e pessoa de confiança do “primeiro-casal”.
Como Fafá e seu irmão caçula Gustavo Rosado já disseram que a prefeita não renuncia…
Nota: Dona Dorinha é sem dúvida um grande nome. Os que trabalham na saúde em Mossoró sentem muita saudade dela. Além do mais, é figura importante do segmento evangélico na cidade. Diria que tudo neste momento é especulação. Tentativa de ver até onde rende uma história. Vamos ver no futuro…
Nota do Blog do Carlos – É possível, mas não é provável.
Não acredito que a professora Dorinha seja uma espécie de “Plano B” do primeiro-casal. Nem “C”. Se o fosse, estaria sendo fermentado o seu nome em Mossoró e não a colocado na secretaria-adjunta da Saúde Pública do Estado.
Ruth Ciarlini é a prioridade de Carlos e Rosalba, ninguém mais. Hoje.
Amanhã…
Não abrigo a menor dúvida, a Governadora Rosalba deixou no serviço público municipal sua marca de bem administrar inclusive quando optava por colaboradores que agregavam além de valores vitais, sensibilidade, ética e moralidade deixando seu legado para gerações. Era o cado do segmento da Educação e da Saúde.
Concordo com Vc quando vc diz que os que trabalham na saúde em Mossoró sentem muita saudade de Dona Dorinha. Eu ate´diria que em se tratando de gestores o município de Mossoró há anos está órfão.
Faz Falta as esse comentário a marcante atuação da ex-Vereadora e ex-Secretária da Educação Niná Rebouças.Á educação está parada estaguinada à zero há um bom tempinho. Atirem aprimeira pedra