Primeiro a discursar no horário destinado aos deputados da sessão plenária desta quarta-feira (6), Dr. Bernardo (PSDB) traçou um comparativo entre o atual governo do Rio Grande do Norte, sob a gestão de Fátima Bezerra (PT), e os dois governos anteriores, dos ex-governadores Rosalba Ciarlini e Robinson Faria.
“A governadora Rosalba administrou o Estado por quatro anos e saiu pela porta dos fundos. Depois, Robinson Faria, que foi um grande gestor desta Casa, mas saiu com uma derrota acachapante”, disse.
Sobre o atual governo, Dr. Bernardo afirmou: “Fátima não só administrou relativamente bem, mas conseguiu pagar um passivo imenso de folhas atrasadas, e o fato mais importante é que se reelegeu no primeiro turno, diferente dos anteriores, o que mostra que mesmo com todas as dificuldades, caminhou bem.”
União
Dr. Bernardo defendeu a união dos parlamentares para apoiar projetos que contribuam para o estado: “Precisamos de um caminho para que o RN caminhe bem, não queremos ver a saúde piorar, queremos soluções. Governo e municípios estão pagando um preço alto na questão da saúde, porque os hospitais federais não funcionam”, observou.
Na sequência, o deputado Tomba Farias (PSDB) defendeu que o potiguar tenha uma contrapartida nos serviços públicos. “Para pagar impostos é preciso uma contrapartida nos serviços. Temos o caso de Pipa, por exemplo, que tem um grande fluxo turístico, mas não tem estradas funcionando”, questionou.
Acompanhe o Blog Carlos Santos no Instagram clicando – @blogcarlossantos1, no X (antigo Twitter) clicando – //x.com/bcarlossantos e no Threads clicando – @blogcarlossantos1
Quem opina e atua minimamente de forma honesta tanto do ponto de vista politico quanto intelectual, realmente pondera com equilíbrio e pode observar que não há como fazer comparações entre dois governos corruptos, oligarcas, clientelistas e de extrema direita versus um governo de viés social democrata e honesto, sobretudo nas ações sociais e projetos de governo.
Só não consegue assim enxergar, quem vive na órbita do terra planismo de ordem politica e os reacionários de plantão.
Até agora não vi os deputados médicos preocupados com os salários dos colegas da ativa ou aposentados. Se for para dar reajuste vinculado ao aumento de ICMS, fique como está: a pior governadora para a saúde do RN .
Os deputados não falam no fim da Datanort, em privatizar a péssima Caern, em diminuir 10 % de cargos comissionados, em diminuir em 5% os repasses para os poderes .
Todos DEPUTADOS continuam em silêncio a respeito do funcionalismo público ESTADUAL, com essa GESTÃO da GOVERNADORA do PT, que vem empobrecendo cada dia os PELEGAS, GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, funcionalismo está aguardando em 2026, jamais usará o funcionalismo na linha de frente para fazer sua política. Qual foi o custo/benefício para o funcionalismo público ZERO.
a verdade está com o dr. bernardo, o governo não está as mil maravilhas, mas dá de 10 a zero nas adrministrações de rosalba e em robinson, o deputado tomba está muito nervoso nesses dias, devido ter perdido em casa (em santa cruz com sua esposa), dessa forma acredito que ele terá bastante dificuldades eleitorais em 2026.
Eu concordo contigo, e que em 2026 ele, Galvão, Nelter Queiroz, Gustavo Carvalho saiam do Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Ops, Galeno.
…Só se for em ruindade e incompetência !.