Duas decisões judiciais essa semana favorecem especialmente dois políticos que estiveram no epicentro de operações ruidosas, sob acusação de corrupção: os ex-presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (MDB) e Henrique Alves (MDB):
A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou, por unanimidade, uma ação penal que Eduardo Cunha respondia na Operação Lava-Jato.
Os ministros votaram para mandar o processo para a Justiça Eleitoral. A demanda de suposta captação irregular de recursos para a campanha o governo estadual do RN, em 2014, de Henrique Alves.
O outro caso, é de absolvição de Cunha, Henrique, ex-presidente Michel Temer (MDB) e outros políticos no que ficou conhecido como “Quadrilhão” do MDB. Sentença do juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal de Brasília.
O magistrado foi mais além da sentença. “A denúncia apresentada, em verdade, traduz tentativa de criminalizar a atividade política. Adota determinada suposição – a da existência de organização criminosa que perdurou entre meados de 2006 até os dias atuais apresentando-a como sendo ‘a verdade dos fatos’, sequer se dando ao trabalho de apontar os elementos essenciais à caracterização do crime de organização criminosa”, afirmou o magistrado.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Só nos resta rezar e agradecer por finalmente a justiça ter se feito presente e reconhecido a inocência dos políticos mais honestos do mundo.
Aģradeçamos a Deus por viver num país onde existe justiça.
Vamos todos mostrar aos nossos filhos e netos que país maravilhoso estamos deixando para eles.
– Lulalau, o artiheiro do time, já está em campo, a bola está no ‘gramado’, mas o time está não está completo por falta de dois grandes jogadores; Cunha e Cabral.
Vamos ouvir o que nosso repórter de campo que está à beira do gramado. Joãozinho Claudinho, o que você tá vendo aí que eu não consigo ver daqui?
– O Cunhão já está no aquecimento mas o Cabral continua no ‘vestiário’.
Informou, Vale das Cascatas. Seja sócio adquirindo um título patrimonial da maior área de lazer da Via Costeira, na capital mundial do turismo. O Vale da Cascata dispõe de uma praia exclusiva que pode ser só sua. Aproveite a promoção do Dia das Mães. Compre um título e ganhe outro de brinde. Não é sorteio! É presente Segue daí, vô.
– Obrigado pela sua participação, Joãozinho Claudinho. Qualquer novidade, o microfone vai estar aberto pra você.
Trabalhamos em nome de J Holanda, o seu revendedor Ford, Bar do Friso e Cooperativa Mista Agro-Industrial. Um abraço para o meu amigo Zé Firmo.
Aló, Antonio Nunes; avise a Lindalvo que mais tarde eu irei aí jogar umas partidas de sinuca.
Alô, barbeiros do Salão Rex; a-que-le a-braaaaço.
Daqui a pouco a gente volta
Alô, estúdio.
Nosso País não é para amadores, e fica claro que o crime de Colarinho Branco, vale a pena no Brasil.
Os bons sempre VENCEM!!!!!