Faleceu em Natal nesta sexta-feira (22), o bancário aposentado e escritor Obery Rodrigues, 97. Deixa um significativo legado à memória e cultura mossoroenses.
O velório acontece no Morada da Paz, em Emaús (Parnamirim), a partir de 9h. O sepultamento será no mesmo local, às 17h.
Já nessa quinta-feira (21), quem veio a óbito por causas naturais foi Solon Teixeira da Silva, 92, em Mossoró. Foi nome de largo conceito social, com importante atuação na maçonaria e trabalho profissional no Aeroporto Dix-sept Rosado.
Seu velório ocorre à Rua Edmar Francisco Pereira, 200, bairro Aeroporto, endereço da Loja Maçônica Bet-el.
O sepultamento vai acontecer no Cemitério São Sebastião, Centro de Mossoró, às 16h.
Que descansem em paz.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Duas grande figuras humanas que contribuíram e muito para o desenvolvimento de nossa Mossoró, Obery Rodrigues, pai de Simone, Franzé e Sonia, contribuiu e muito para com a economia de nossa região quando nas décadas de 60/70 desempenhou função de gerente geral do Banco do Brasil. Na reclusão de sua aposentadoria dedicou-se a escrever parte de nossa história.
Já Solon Texeira, de quem privei por muitos anos de sua amizade, deixa nosso plano terrestre aonde ficaram seus filhos Alexeandre e Tereza, para ir morar na bem-aventurança celestial, ao lado de sua eterna companheira Zezinha Fernandes. Mossoró deve a Solon Teixeira uma grande parcela inerente ao seu desenvolvimento no setor do transporte aéreo quando o mesmo esteve por longos anos a frente da administração do nosso aeroporto Dix-Sept Rosado.
Nota do BLog – Tem ainda o Giovanni, filho de Obery Rodrigues. E as homenagens a esses dois homens são muito merecidas.
SOLON TEIXEIRA, Meu contemporâneo na FURRN, meus péssimas a família emlutada e descanse em paz. Pessoa tranquila e atenciosa com seus colegas de turma.
Atenciosamente;
Manoel Douglas Rufino.