O domingo de Carnaval encobre duas ótimas entrevistas em jornais de Mossoró. Falo de “O Mossoroense” e o “Jornal de Fato”.
O primeiro traz em sua página 3 um pingue-pongue com o vereador em primeiro mandato, Genivan Vale (PR). Faz abordagens interessantes, como em relação à saúde no município.
Acerta em cheio.
Segundo ele, em termos de estrutura física, o ciclo Rosalba-Fafá Rosado (DEM) deu um salto de qualidade. Mas o atendimento promove filas humilhantes, com remédios e consultas sendo gargalos intransponíveis.
Já no De Fato, também na página 3, a secretária do Desenvolvimento Territorial e Ambiental, Kátia Pinto, discorre sobre questões importantes da infra-estrutura pública. Fala com propriedade.
Ela é o nome mais competente da equipe da prefeita Fafá Rosado. A entrevista prova isso.
MAS, CANVENHAMOS: 400 CASAS POPULARES NUMA CIDADE COMO MOSSORÓ É MESMO QUE NADA.
TEM CIDADEZINHA DO INTERIOR QUE JA FEZ MAIS QUE ISSO.
CARAUBAS É UM EXEMPL.
MAS,
MELHOR QUE VERBO DE PEIXE: NADA.
O Vereador Genivan realmente acertou em cheio quanto a situacao da saude, porem foi muito infeliz quanto a reducao do ISS. Sera que e justo a pessoa fisica pagar 27,5 por cento de IR ? Sera justo as empresas que sao inadimplentes como o ISS QUEREM AGORA REDUCAO? E QUEM SEMRE PAGOU? AS EMPRESAS QUE PERTECEM A FAMILIA DO VEREADOR NAO PAGAM POR QUE? ISSO REFLETE MENOS RECURSOS PARA SAUDE, EDUCACAO, HABITACAO, GERACAO DE EMPREGO E RENDA, ETC. EXISTE UM COMPROMISSO DELE COM GRANDES EMPRESARIOS QUE BANCARAM A SUA CAMPANHA. VAMOS DISCUTIR COM A POPULACAO E SABER O QUE ELA PENSA, VEREADOR!
REDUÇÃO DE IMPOSTOS E O TAL DE INCENTIVO FISCAL É MAIS UMA FORMA QUE OS GRANDE ENCONTRATRAM DE REPASSAR RECURSOS PÚBLICOS PARA OS MAIS RICOS.
MAIS UMA VEZ DINHEIRO DE POBRE INDO PRO BOLSO DOS RICOS.
O PODER PÚBLICO TEM MESMO É QUE COBRAR IMPOSTO DOS SONEGADORES.
AGORA CABE A POPULAÇÃO SABER PRA ONDE ESTÁ INDO ESSE DINHEIRO.