Carlos Santos,
Nasci em Umarizal. Lá foi uma grande ‘metrópole’ nos anos dourados do algodão.
Por onde ando, ou tratando de negócios ou fazendo turismo faço visitas.
Visitei uma das únicas regioes dos Estados Unidos da América que não conhecia, o estado de Nevada.
Solo árido – parecido ou pior do que o nosso, mas a boa gestão pública tornou o estado procurado pelos empreendedores privados.
Las Vegas é um complexo turístico, com base nos cassinos, hoteis etc.
É isso!
Vilmar Pereira – Empresário
Nota do Blog – Vilmar, bom dia.
Seu testemunho é interessante, porque mostra como o “fenômeno da seca” é tratado em dois mundos distintos. Em um, como prioridade; noutro, como oportunidade de manutenção de um modelo de escravismo e pura dominação, que perdura há séculos.
Infelizmente, tende a piorar, se não chover! Aqui pelo seridó já se fala em racionamento.
Sou filho e conhecedor desta realidade, são mais de 20 anos de regressão populacional e econômica. E posso afirmar com 100% de certeza que a gestão ou A FALTA DELA fizeram toda a diferença nesta cidade, retrato disso é o matadouro e o CSU da cidade que mostram o descaso DO DESCASO TOTAL PELO BEM PÚBLICO DA CIDADE E DA POPULAÇÃO.
Só não podemos esquecer que nesses estados americanos faz muito frio no inverno, até neve tem, por aqui, somos restritos as famosas estações do mormaço, quentura e verão mesmo…
Infelizmente esta cidade vive um atraso ou melhor um retrocesso gigantesco nos âmbitos cultural e econômico e o setor público só fez piorar a coisa. Entre alguns habitante mais consciente (e inversamente menos dependente da política) o município é conhecido como a cidade “DO JÁ TEVE”. Já teve Caixa econômica, Já teve Bandern, Já teve Usina, Já teve CSU, Já teve Hospítal modelo e INFELIZMENTE PELA VONTADE DE CERTAS LIDERANÇAS A TENDENCIA É SO PIORAR, VEJA o caso do IFRN que muita fora prometido a cidade, mas ao contrário de Caraúbas nunca fizeram uma comitiva a Brasília em busca do Instituto Federal. O porquê disso, SIMPLES, quanto menos educação mais dependente o povo é do SISTEMA.
Caro Carlos;
Faz tempo que tento comentar alguma coisa mas o sistema diz que já enviei não enviei. Comentei algumas coisas da postagem do Pereirão e nada. Não está aparecendo o wait moderation.
Nilson
NOTA DO BLOG – Meu caro Nilson, bom dia. Por aqui o sistema não aponta qualquer problema. E eis que seu alerta apareceu aqui normalmente, sendo liberado. Tente botar mais comentário e verifique aí sua net. ABração
Caro Carlos;
Vou mudar a cara dos comentário para ver se consigo, já que o que enviei deu.
O nosso amigo Vilmar Pereira é sempre uma grande e feliz surpresa, sem deixar de lado, com certeza, sua conexão com a sua atividade na área de Petróleo e Gás que deve ter olhado tudo, com um rápida enxergada deu mais um caminho e exemplo para os que brincam de resolver o problema da estiagem no nosso Nordeste. Amigos! Tenho até desgosto de ir namorar em Alexandria, só de ver tanta carcaça de bicho morto de um lado e do outro das estradas que chegam lá, de ver açudes secos com redemoinhos daqueles que carregam o cão no meio, como a gente dizia antigamente, levantando poeira e, em Antonio Martins que dava gosto passar por dentro dela, toda arborizada e florida de cada lado dos 2,9 km da rua que atravessam a cidade. Agora quase tudo virou esqueleto, só árvores secas e estorricas. E tome carro pipa pra lá e pra cá. Amigo Vilmar, infelizmente o que aqui escrevi vale para sua querida Umarizal, ou Gavião como gosta de chamá-la. Um grande abraço para os dois.
Nilson