Dentre os muitos, tantos, vários e múltiplos blogs que se espalham pelo Rio Grande do Norte, dois se destacam e se sobressaem pela independência, pela coragem e principalmente pelo desafio diário de seus autores em exercer nos seus espaços um jornalismo sério e responsável.
Falo do Blog do Carlos Santos e do Blog do Barbosa, respectivamente escritos pelo mossoroense Carlos Santos e pelo natalense Carlos Alberto Barbosa.
Ambos não perderam a capacidade de indignação que deve mover um bom repórter e nem se entregaram à força do estabilishmet que desde há alguns anos vem transformando o Rio Grande do Norte em um imenso e inóspito deserto de assessores travestidos de jornalistas.
Santos, de Mossoró, a quem conheço e admiro há quase 30 anos, é um guerreiro solitário contra os maus costumes e os péssimos hábitos que ameaçam o poder público da cidade – leiam aqui para saber de um dos muitos exemplos.
Barbosa, de Natal, eu não tive ainda o prazer de conhecer pessoalmente – mas sei por amigos próximos e companheiros em comum que é um profissional acima de qualquer suspeita, tanto que não se calou diante da absurda e inexplicável viagem da prefeita da capital, e de seus 40 convidados, à lusitana Lisboa.
* ExtraÃdo do Blog BrasÃlia, Urgente (AQUI).
Nota do Blog – Obrigado pela generosidade das palavras, meu caro LuÃs Fausto. Mas não faço heroÃsmo. Faço o que gosto, o que é-me prazeiroso.
Nem mártir, nem vÃtima: sou um repórter incansável. Inclusive com direito ao cabotinismo de repercutir essa matéria sua. Tenho ego.
Sei não,isso parece ‘desenhado’,sempre são 40,que nem “Ali Babá e os 40 ladrões,menino,isso é combinado?Homi,vá cagar!