O projeto de duplicação da BR-304, incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3), terá licitação para sua duplicação lançada ainda neste segundo semestre. A previsão de início das obras é para o primeiro semestre de 2025. A garantia foi dada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, em audiência concedida à governadora Fátima Bezerra (PT), nessa quinta-feira (05).
A rodovia, que conecta Natal à divisa com o Ceará, é um sonho de algumas décadas e que passa de governo a governo, sem ter qualquer sinal com a realidade.
Reta Tabajara
O ministro também visitará o Rio Grande do Norte no dia 24 de setembro para entregar as obras da Reta Tabajara, na BR-304, e lançar a licitação do projeto da travessia urbana de Macaíba. Com cerca de 16,4 km, a duplicação da Reta Tabajara se arrasta há mais de dez anos.
Segundo o ministro, o projeto da travessia urbana de Macaíba facilitará o acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. “Concluímos as obras da Reta Tabajara e vamos publicar o edital de licitação da travessia urbana de Macaíba, com expectativa de iniciar as obras ainda neste segundo semestre”, afirmou Renan Filho.
O secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho, participou da audiência ao lado da governadora.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Acompanhe o Blog Carlos Santos no Threads clicando @blogcarlossantos1
Para depois cobrar pedágio.Engracado esses governos usa o dinheiro público depois privatiza,mas os impostos não diminui…
Bom dia Carlos Santos, se for no ritmo da Reta Tabajara, morro e não vejo concluído o trecho Mossoró, Zé da Volta. O Rio Grande do Norte é caso perdido; caminha a passos largos, para ser o estado mais atrasado do Nordeste.
NOTA DO BLOG – Pois é, Chagas. Mas, eu fico com aquela ponta de esperança de que possa dar certo. Desejo e torço muito que sim e possa usufruir. Abração
e na matéria fala em alguma frase que a BR 304 vai ser privatizada? Com relação a demora na reta tabajara foi devido a mesma ter denuncias de corrupção, sendo assim teve que dar uma pausa para apurar estas denuncias, se não me engano.
Eu espero de coração conseguir ir à Natal sem preocupações com acidentes e trânsito caótico. Porque ultimamente se for para viajar que seja para o lado do CE, já que é menos preocupante andar para lá…
A BR 304, É um caos.
Que a esperança de ver essa obra concluída cheguei.