O ministro Renan Filho, dos Transportes, já havia anunciado esta semana que a duplicação da Reta Tabajara (leito da BR-304, saída de Natal no sentido de Mossoró) está na lista de ações prioritárias a serem executadas pelo Governo Federal nos 100 primeiros dias de gestão. Em audiência concedida à governadora Fátima Bezerra (PT), vice-governador Walter Alves (MDB) e auxiliares, nesta quarta-feira (25), o ministro reafirmou que a obra não sofrerá descontinuidade.
A previsão de entrega da estrada e as obras complementares é agora dezembro de 2024. O último compromisso no governo anterior era dezembro de 2023. A duplicação de 16,2 km teve início em 2014 e dia 29 de abril de 2022 foram entregues apenas 4,6 km (veja AQUI). O custo total da duplicação da Reta Tabajara passará de R$ 421,4 milhões.
Duplicação da 304
Ainda segundo o ministro, “o projeto da duplicação da BR-304 também está andando e será federalizado o trecho de Florânia a Currais Novos da BR-226, para a gente garantir melhor manutenção”. E acrescentou que o governo federal irá garantir R$ 243 milhões para revitalização e manutenção de rodovias no estado este ano.
Acompanharam a governadora o vice Walter Alves, as secretárias Virgínia Ferreira (Gestão de Projetos e Metas Especiais) e Ana Maria Costa (Setur), o secretário Gustavo Coelho (SIN), Guia Dantas (secretária especial de Governo), Danúbia Régia (Chefe do Escritório de Representação no DF) e Odon Junior, prefeito de Currais Novos.
Nota do Canal BCS – Que os anjos da boca mole digam amém.
Anote aí.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Só vendo!
Ali é de rosca!
Bom dia