segunda-feira - 14/09/2015 - 16:10h
Dnit

Duplicação de BR-304 tem anteprojetos prontos

Conversei com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) no Rio Grande do Norte, engenheiro Ézio Reis. Ele me garantiu que existem dois anteprojetos prontos para a duplicação de parte da BR-304, a partir da Reta Tabajara, essa autoestrada que liga Natal a Mossoró.

Segundo Ézio, uma obra que garantiria a duplicação dessa perigosa estrada pelo menos até a cidade de Angicos, no Sertão Central.

Faltam ainda projetos de artes especiais, ou seja, pontes e eventuais viadutos.

Em andamento estão também outros dois anteprojetos.

A partir de publicação de editais, a gente poderá começar a sonhar com esse empreendimento tão importante para o RN.

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Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “a gente poderá começar a sonhar com esse empreendimento
    Sonhar é bom. Nunca ninguém reclamou de um sonho. Pode reclamar de pesadelos, mas de sonhos…
    E como sonhar é bom, vamos então sonhar.
    Sonhar coma construção do Santuário de Santa Luzia, com o novo aeroporto, com Mossoró saneada.
    Sonhar que um dia Mossoró terá um prefeito compromissado apenas com a cidade.
    sonhar que um dia a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES seja revogada.
    Vamos sonhar. Sonhar é bom.
    Sonhar é coisa de quem nasceu para ser feliz.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM SETEMBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    ATÉ QUANDO OS VEREADORES DE MOSSORÓ PENSAM MANTER A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
    POR QUE DEUS DÁ TALENTO A DETERMINADAS PESSOAS E NÃO AS PERMITE USAR?
    Inácio Augusto de Almeida

  2. Anselmo diz:

    O Governo poderia começar a privatizar essas estradas. Todos os países ricos fazem isso. Essa obra não dai tão cedo. A necessidade de cortes do Governo vai afetar tudo. Nem concurso público federal vai ser feito em 2016. Esse país era para ser inteiramente privatizado pois não vejo pelo próximo século chace da mentalidade dos “bandidos” mudarem. Sendo privado pelo menos funcionaria.

  3. João Claudio diz:

    EU NÃO ACREDITO.

    Vamos aos números.

    1) A distancia entre Boqueirão de Cesário-CE e Fortaleza-CE, é de 117 quilômetros. A BR que faz a ligação entre essas duas cidades, é a 116, a mais movimentada do país. Esse trecho final da BR (117 quilômetros), é dezenas de vezes mais movimentado que o trecho que liga Mossoró/ Natal (270 quilômetros).

    1) Do trecho acima mencionado (BR 116), apenas 50 quilômetros são duplicados, cuja duplicação começa na cidade Pacajus, e termina na capital cearense. Os outros 67 quilômetros que ligam Pacajus a Boqueirão, não são duplicados. Dificilmente um motorista consegue fazer uma ultrapassagem ao longo desses 67 quilômetros. Quem conhece e guia um veiculo naquele trecho sabe muito bem disso.

    2) Todos sabem que o Ceará é dezenas de vezes mais rico e desenvolvido que o RN. O Ceará possui uma população de quase 9 milhões de habitantes, contra 3.200 do RN. Natal possui uma população de 870 mil habitantes, contra 2,5 milhões de Fortaleza.

    3) É publico e notório que os políticos do Ceará são ‘’N’’ vezes mais eficientes que os do RN, mas até agora não conseguiram convencer o governo para duplicar apenas…67 quilômetros, EXTREMAMENTE NECESSÁRIOS.
    Também não tem como interferir nas obras da ponte sobre o Rio Jaguaribe na cidade de Aracati, que já se arrastam por quase 10 anos e ainda não foi concluída. O que o RN tem de melhor que o Ceará? Alguém sabe dizer?

    Perguntas interessante ao superintendente:

    Se a segunda ponte sobre o Rio Mossoró (cerca de 50 metros de extensão) nas imediações da Barragem de Genésio (obra necessária para a duplicação do anel viário) demorou vários anos para ser concluída, quantas décadas serão necessárias para construir as dezenas de pontes que ligam Mossoró a Natal, incluindo aquela “pontezinha” sobre o rio Assu? Por que o Dnit não intervém na Ponte sobre o Rio Assu, antes que ela caia? Aquela ponte está afundando há tempos e o que o Dnit faz é nivela-la com asfalto. Percebam os senhores que já não existe mais o ‘’meio fio’’. As constantes camadas de asfalto para maquiar o afundamento, fez com desaparece o ‘’meio fio’’, e uma estreita calçada que exista no passado. Se continuar assim, daqui a pouco quem vai desaparecer é a mureta de proteção.

    Mais uma:

    Por que o super, antes de falar sobre a duplicação total da BR 304, não fala sobre o reinicio das obras de duplicação no pequeno trecho da Reta Tabajara? Tá tudo parado por lá. Excesso de dinheiro? KKKKKK Ou já “$urrupiaram” tudo em Brasília antes de chegar ao destino?

    Me perdoe, Carlos Santos, mas essa conversa do super é para boi dormir. Acredite se quiser.

    Se em dezembro de 2025 e vivo for, relembrarei os senhores sobre esse comentário. Até lá, me cobrem.

    Ah! o trecho entre Boqueirão e Pacajus serão duplicados até lá. Não tenho a menor dúvida.

    Já a duplicação da BR 304, hummmmm talvez em 2025 tenha saído da sala do ”ante projeto” e entrado na sala de ”projetos”. Dai, para a execução e conclusão final z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z z

  4. Francinaldo Rafael diz:

    Com o nível dos nossos políticos, quem sabe lá pelo ano de 2099, 1 ou 2 Km desse projeto saia do papel… Ou estou muito otimista?

    • SLBN diz:

      Sou cearense e adoro o RN. Não gosto de ninguém falando com desprezo do RN, ainda que seja potiguar. Vamos conseguir a duplicação tanto pelo caminho das BR´s 116/304 bem como pela CE(Fortaleza -Aracati- que já está quase inteiramente duplicada), BR304, passando por Mossoró até Natal. Estas cidades, Fortaleza, Mossoró e Natal possuem muitas afinidades e complementaridades.

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