sexta-feira - 15/06/2012 - 21:45h
Governo do Estado

Duplicação de RN Mossoró-Tibau começará até agosto

Se não houver qualquer óbice burocrático ou jurídico, a obra de duplicação da RN-013 (Mossoró-Tibau) terá início entre o final de julho e início de agosto deste ano. Essa é a previsão dada ao Blog por uma credenciada fonte do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

A duplicação cumprirá trecho da ordem de 30 quilômetros entre Tibau e Mossoró, com largura de 22 metros (incluindo canteiro central. A expectativa é que a construtora vencedora da licitação – a CLC, de Mossoró – comece os trabalhos no sentido Tibau-Mossoró da RN-013, até o entroncamento no sentido de Fortaleza-CE, BR-304.

Previsão que trabalhos sejam concluídos até final de 2013.

O Governo do Estado deverá investir cerca de R$ 38 milhões no empreendimento viário que se conecta a outras vias rodoviárias estratégicas para a região, como a Grossos-Tibau e a Estrada do Melão, que liga a RN-013 (em Tibau) à BR-304.

Um equipamento adicional à obra será a construção de calcação de 2km às margens da estrada, em Tibau, para a prática de cooper.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. anderson diz:

    CALÇADÃO PRA QUEM ANDAR? NÃO TEM NINGUEM EM TIBAU EXCETO NO MES DE JANEIRO! CIDADE ESTÁ VAZIA, COMERCIO FALIDO! TURISMO ZERO! BARRACAS SUJAS CAINDO OS PEDAÇOS…… E APONTE DE AREIA BRANCA A GROSSOS? ESSA SIM, ACABAVA COM A PREPOTENCIA DOS BALSEIROS E INTEGRAVA A COSTA BRANCA COM A CAPITAL

  2. joão Ítalo diz:

    Tibau tem turismo o ano todo, tem pesca, tem agricultura, tem comercio, tem gente que mora e vive a cidade, belezas e “mazelas”.

  3. Gilmar Henrique diz:

    Atópico
    Sempre fui muito aficionado a relatos sobre ‘avistamentos’ de OVNI’s. Por isso toda vez que passo pela lateral da UFERSA faço uma projeção imagética daquela bela caixa “d’água” disciforme revestida de efeitos
    luminosos especiais simulando um disco voador intergaláctico de seres extraterrestres.

    Sem dúvida, aquela caixa d’água é uma bela produção da construção civil moçoroense e merece mais atenção e zelo para realçar mais seus elementos e traços arquitetônicos.

    É sonho vê-la, ao menos, pintada.

    P.S.: Projeção imaginária:
    Um canhão de luzes coloridas para baixo (entre as colunas de suporte); um canhão giratório de luz (em cima) e uma faixa de luz uniforme ao redor do disco.

  4. CARLOS ALBERTO diz:

    Alguem ai acredita?

  5. Sebastiao diz:

    Uma obra cara e ao meu ver desnecessária. A não ser no veraneio, durante todo o ano a estrada é praticamente um deserto. A BR que liga Mossoró a Natal, que tem um fluxo gigantescamente maior, se vira com uma faixa mais o acostamento na maior parte dos pontos bem feito. Porque não fazer o acostamento para Tibau e duplicar as pontes do centro da cidade de Mossoró e fazer fluir o trânsito? Porque não as estradas para Apodi e Governador/Caraúbas que tem um fluxo intenso o ano todo e estão sempre na buraqueira? Porque não … Se formos contar, cada pessoa teria obras 20 vezes mais importantes para aplicar esse dinheiro. E a urbanização da orla de Tibau, para ter alguma coisa pra mostrar para os “turistas”, sai daqui a quantos anos?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.