Depois das dificuldades dos partidos aliados, que não queriam dividir o prestÃgio do lÃder petista, agora é a própria conjuntura nacional que vem servindo de barreira para a vinda de Lula para um comÃcio com os candidatos a governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e Carlos Eduardo Alves (PDT).
Chegou a ser anunciado que o comÃcio de Lula seria dia 16, depois a data foi antecipada para o dia 11, próximo sábado. Nada confirmado.
A verdade é que não existe nenhuma certeza de que o presidente venha realmente participar da campanha do Rio Grande do Norte.
Ontem, em Mossoró, o governador Iberê Ferreira de Souza deixou isso muito claro. Ouvido pelo jornalista Julierme Torres da TV Cabo Mossoró (TCM), Iberê respondeu textualmente que não sabe ou que não tem nenhum agendamento que sinalize um comÃcio ao lado de Lula.
Disse apenas que gostaria de ter o maior lÃder polÃtico do paÃs em seu palanque.
Já o candidato a senador pelo PT, Hugo Manso, deu mais detalhes sobre a dificuldade para que Lula venha ao RN. Ele explicou que a coordenação da campanha de Dilma Roussef avalia que é imprescindÃvel uma participação efetiva do presidente nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
São os dois maiores colégios eleitorais do paÃs, e os dois são governados pelo PSDB de José Serra.
Pergunta que não quer calar: POR QUÊ a candidata do DEM(O) e seus acólitos temem tanto a presença do estadista global LULA em Mossoró? Nada mais do que a certeza de que com a vinda do CARA o pleito será prorrogado para um segundo turno,com direito à nova vinda do maior lÃder polÃtico do paÃs, e,por via de consequência, dar a vitória ao IBERÊ.
O povo estar com lula tanto quanto com ROsalba