Os principais grupos polÃticos e, tradicionais de Mossoró, seguem com dificuldades de formação de alianças à campanha municipal.
Como já dissemos várias vezes… os tempos são outros.
Até mesmo a formação de uma nominata à Câmara Municipal, para viabilizar eleição ou reeleição de nomes de sua preferência, está complicada.
Os grupos da governadora Rosalba Ciarlini (PP) e da ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) passam momentos delicados e incomuns à sua história.
Sem mandatos executivos e escassos mandatos legislativos, não tem conseguido convencer os pequenos partidos à adesão.
Até aqui, os argumentos são inconsistentes.
Em 2012, por exemplo, a Coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz encabeçada pela então deputada estadual Larissa Rosado (PSB), tinha os seguintes partidos: PRB / PP / PDT / PT / PTB / PPS / PHS / PTC / PSB / PRP / PPL / PSD / PC do B / PT do B. Quatorze partidos.
No mesmo ano, a Coligação Força do Povo, encabeçada pela então vereadora Cláudia Regina (DEM), apoiada por Rosalba, teve os seguintes partidos: PMDB / PSL / PTN / PSC / PR / DEM / PMN / PV / PSDB. Nove partidos.
É… não está fácil!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Concordo com você, mas para o eleitor nunca esteve tão fácil.
Tá na hora do povo se conscientizar e não votar em nenhum polÃtico com mandato, ou que já teve mandato.
Como a polÃtica nacional chegou ao fundo do poço, está na hora do eleitor escolher um candidato que pelo menos nos passe o sentimento da desconfiança de que ele possa agir e desempenhar o seu mandato de forma inovadora e honesta.
O que não pode em hipótese alguma, é ele passar o atestado de burrice e continuar a votar nos mesmos candidatos que aà estão e que tudo fizeram para levar à falência o paÃs, o estado e os municÃpios brasileiros.
Vamos mudar, a próxima eleição será a primeira oportunidade para isso. Não adianta só reclamar dos polÃticos e continuar votando nos mesmos.
Será que somente os Rosados, Alves, Maias, Farias, Queirós e outras tantas famÃlias têm “vocação” para a polÃtica?
De uma coisa tenho certeza: O eleitor mossoroense não quer mais nenhum ROSADUS a frente dos destinos de Mossoró. As últimas eleições mandaram o recado. O povo vai repudiar todos aqueles que pertencem a partidos cujos filiados protagonizaram o golpe contra Dilma Roussef, e que são responsáveis pelas devastadoras medidas que retiram os avanços sociais e direitos do trabalhador brasileiro conquistados a duras penas nesses últimos 20 anos. Anotem aÃ.
Faço minhas as oportunas e louváveis e reflexivas palavras do Gilvandro Alves.