Do Blog Carol Ribeiro
Claudia Regina (DEM) vai ser candidata em 2020? Condições jurÃdicas ela tem, mas, escorregadia, não quis responder diretamente à pergunta – feita duas vezes – em sua participação no programa Cenário PolÃtico (TCM Telecom) desta quarta-feira (15).
“Meu compromisso é com o desenvolvimento da cidade de Mossoró. Estou construindo com partidos e entidades. Para o eleitor, o que menos importa é quem é candidato ou não, mas o cuidado com as pessoas nos serviços básicos”, disse.
Embora não exponha decisão sobre pré-candidatura, a ex-prefeita confirmou que o DEM nacional fez uma consultoria jurÃdica sobre a sua situação e, mesmo que no perÃodo de registro de candidatura (de 16 a 26 de setembro) ela ainda esteja inelegÃvel, tem candidatura amparada no artigo 11 da Lei Eleitoral e, portanto, está “apta a ser candidata”.
Oposição em quantidade
Ela garantiu que “a Claudia Regina de 2013 é a mesma de 2020”. Não se arrepende de nada:
– “Tudo é uma benção ou lição”.
– “Me senti injustiçada, nenhuma ação foi cometida por nós”, fala, se referindo à s motivações das 13 cassações dela e do então vice-prefeito, Wellington Filho (MDB), em seu primeiro ano de gestão, em 2013.
Para ela, no entanto, a quantidade de pré-candidatos que faz oposição à Rosalba Ciarlini pode prejudicar o projeto de retirar a candidata à reeleição do poder.
“É necessário juntar forças para um projeto que garanta qualidade de vida à s pessoas de Mossoró”, afirmou.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalÃstico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Ou a oposição se une ou Mossoró vai sofrer mais 4 anos !!!