Do Blog Carol Ribeiro
Segundo Stênio Max, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/ Mossoró), foram muitas reuniões e avisos aos empresários sobre a necessidade de cumprir as regras e protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde e decretados pelo Governo.
– Cerca de 90% do empresariado está sufocado. O pequeno empresário não aguenta mais duas semanas parado. Temos que abrir com protocolos e fiscalização – afirmou.
Atenção aos protocolos
No entanto, o empresário que foi contundente: “Uma situação dessa, se ele descumpre as regras sanitárias para funcionar, sinceramente essa empresa não é para abrir, é para cassar o alvará e fechar”. O presidente da entidade entende que a situação “dá trabalho”, mas o empresário tem que fiscalizar seu estabelecimento neste cumprimento. “O dono deve estar atento aos protocolos”.
Stenio Max deu entrevista no Meio-Dia Mossoró (TCM 95 FM), nesta segunda-feira (22), sobre as reivindicações da classe empresarial ao Governo estadual por mais apoio para superação da crise.
Leia também: Fecomércio pede apoio governamental para compensação de danos.
Nota do Blog Carlos Santos – Se o presidente for fazer uma visita surpresa do centro à periferia comercial de Mossoró, precisará mudar discurso. Vai pedir pelo amor de Deus que não punam os lojistas, tamanha a desobediência e o desleixo com empregados e clientes. Infelizmente. Em muitos locais não encontramos sequer álcool gel à disposição, muitos trabalham com máscaras no queixo etc.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Acho que o presidente do CDL, deveria era incentivar as medidas restritivas, pois sabemos que sem elas a situação tende a piorar e deixar as atividades econômicas mais fragilizadas. Os empresários somente pensam em seus comércios. E os amigos que estão nas UTIs ou a busca de uma sem encontar! As empresas valem muito, mas com vidas! Sem vida nada interessa. É chegada a hora de darmos nossa contribuição.
Sigam as regras do confinamento . Muito em breve, veremos os resultados das vacinas.