A enfermeira Ana Andreia Cunha, que durante vários dias duelou contra a morte, alcançada pela Covid-19, está curada.
O Blog Carlos Santos noticiou o caso dela e de outras pessoas que estiveram no limite entre a vida e a morte (veja AQUI).
Em contato com nossa página, Ana – que é dos quadros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mossoró – dar um depoimento que é, acima de tudo, de quem pode falar com propriedade sobre a doença. Leia abaixo:
“É importante frisar Carlos Santos, que a população procure uma unidade saúde ou pronto atendimento 24h com base nos sintomas de cada um. Que o corpo médico não só valorize o quadro respiratório in loco não. São vários sintomas que provocam nas pessoas.
No meu caso eu não tinha sintomas respiratórios. Já a paciente que esteve comigo aguardando um exame na sala de ressonância, relatou que ela apresentou somente diarreia, náuseas e dor abdominal.
Com o passar dos dias o vÃrus foi tomando conta de outros órgãos, inclusive o pulmão. Foi onde no 06 dia que apresentou os primeiros sinais de ar. Da forma como foi a colega.
E geralmente, quando o respiratório aparece, já é na forma bem avançada da doença. Então é aà onde mora o perigo. Porque o paciente pode sair do quadro crÃtico ou não.
Então é importante que os médicos e demais profissionais enfermeiros vejam isso aÃ. Assim conseguem maior êxito, antes que o paciente chegue a uma UTI”.
Ana Andreia Cunha.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário