• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
terça-feira - 22/11/2022 - 21:54h
Mossoró

Edital tenta avançar na reabertura e gestão da Praça da Convivência

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) promoveu nesta terça-feira (22), reunião com a imprensa e convidados para apresentação do edital de licitação da Praça da Convivência.

Frank Felisardo acredita que edital novo terá maior possibilidade de atração de interessados (Foto: PMM)

Frank Felisardo acredita que edital novo terá maior possibilidade de atração de interessados (Foto: Wilson Moreno)

A Praça da Convivência está localizada na região central de Mossoró. Em junho, o Município lançou edital, porém não houve empresa interessada em cuidar da administração do equipamento.

“Implementamos uma grande reforma no espaço, que apresentava muitos problemas na estrutura dos banheiros e na estrutura externa e, após a reforma, fizemos o lançamento de um edital no mês de junho, que foi infrutífero, não houve empresas interessadas. Fizemos uma reedição da licitação e a ideia nesse momento foi trazer a imprensa, potenciais interessados, pessoas que possam concorrer ao edital, para que possamos ter sucesso em breve e, num espaço de tempo, termos a Praça de Convivência funcionando a todo vapor” ressaltou o titular da Sedint, Frank Felisardo.

Praça da Convivência terá novo modelo de gestão, após fracasso do anterior (Foto: PMM)

Praça da Convivência terá novo modelo de gestão, após fracasso do anterior (Foto: PMM)

Equipamentos públicos terão gestão de empresa privada com supervisão oficial (Foto: PMM)

Equipamentos públicos terão gestão de empresa privada com supervisão oficial (Foto: PMM)

A Praça da Convivência possui aproximadamente 7.978 m², formada por dois blocos “A e B”, áreas comuns e de circulação, tornando-se um espaço público no Corredor Cultural, situado na avenida Rio Branco.

Gestão

A empresa ganhadora da licitação será a responsável pela administração e manutenção da Praça da Convivência sob orientação e supervisão da Sedint, com contrato vigente por cinco anos.

“Esse Edital de Licitação tem a característica de ser direcionado a licitar todo espaço da área de convivência em uma estrutura única para uma empresa, que deve administrar o condomínio e, a partir disso, fazer a exploração comercial de todos os espaços. Desde o dia 24, já está aberta a possibilidade de apresentação de proposta, que ficará disponível até o dia 29, às 9h da manhã, quando essas propostas serão abertas e elencados os vencedores da licitação”, acrescentou Frank Felisardo.

Para mais informações, os interessados podem acessar www.portaldecompraspublicas.com.br e ter acesso a íntegra do edital.

Nota do Canal BCS – A gestão no modelo anterior foi um desastre. Chegou ao pleno sucateamento. Espaços de uso comum, como banheiros, foram uma mostra do fracasso. Poucos condôminos se preocupavam com o todo.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Lair Solano Vale diz:

    A nova licitação tem um bom formato e poderá dar certo.
    Sugiro que a Pmm faça uma programação semanal com os artistas de Mossoró e patrocinado com a Lei de incentivo a cultura. Música ao vivo é fundamental e não é correto o cliente pagar taxa para os artistas e nem os donos dos restaurantes podem ter essa despesa.

  2. Antonio Agnaldo De Freitas diz:

    Mossoró todinha já sabe quem vai ganhar essa licitação. A empresa do presidente da Câmara. Isso de botar pra uma empresa do setor de administração de condomínio já foi pra beneficiar o presidente. Eu mesmo aposto que a P&A ganha essa licitação.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.