
Eduardo Bolsonaro está desde março nos EUA e falou por videoconferência como convidado (Foto: Henrique Branco)
Desde março sem aparecer na Câmara, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a dar as caras no Congresso nesta quarta-feira (27), ainda que de maneira virtual. Eduardo tem dedicado seu tempo a tentar influenciar o governo americano a adotar sanções contra o Brasil na esperança de salvar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), da prisão.
Ele discursou por 15 minutos na Subcomissão Especial dos Direitos dos Presos do 8 de janeiro de 2023, vinculada à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. O filho 03 do ex-presidente usou seu tempo para, mais uma vez, atacar o ministro do STF Alexandre de Moraes e destacar que ele e sua família se preocupam com essa pessoas: “Eu quero dizer pra vocês, nós nos importamos com vocês. Vocês são pessoas comuns, mas que pra nós vale a pena lutar,” disse. Falou na reunião por videoconferência na condição de convidado. (Veja e Band News)
Ao mesmo tempo, ele e outros filhos de Jair Bolsonaro adotaram um tom mais radical e intensificaram críticas a aliados, sem nomeá-los, depois que parte do Centrão fez gestos públicos pela candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à Presidência.
Carlos e Eduardo Bolsonaro atribuem a movimentação em prol de Tarcísio ao “sistema” e a chamam de oportunismo.
O vereador Jair Renan fez coro com ambos.
Somente Flávio Bolsonaro tem tido atitude mais discreta nas críticas. Parlamentares e dirigentes acreditam que a reação é uma tentativa de manter no clã o espólio eleitoral de Bolsonaro. (Folha)
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário