O vereador Edivan Martins(PV) será o novo secretário de Educação de Natal. É mais uma mudança na colcha de retalhos em que se transformou a administração da prefeita Micarla de Sousa (PV). Edivan é mais um secretário com prazo de validade para deixar o cargo.
O vereador só fica no comando da Secretaria Municipal de Educação até o final do ano, pois em janeiro ela assume a presidência da Câmara de Vereadores.
A escolha de Edivan só pode ser entendida como uma questão de ordem eminentemente política. Até porque o vereador não é nenhum especialista em educação. Como era, por exemplo, a professora Justina Iva, titular da pasta da educação na gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).
Quando janeiro chegar, e não está muito distante, o terceiro secretário de Educação de Natal estará assumindo a pasta em dois anos de governo Micarla de Souza.
Mas isso não será nenhuma novidade, pois em apenas um ano da gestão do PV a Secretaria de Saúde de Natal já teve três gestores e vai agora para o quarto.
Extraído do Blog de Oliveira Wanderley AQUI.
Nota do Blog – Meu querido Oliveira, Educação é prioridade só na retórica das campanhas e no lero-lero das entrevistas.
O ensino básico vai mal porque temos maus políticos à frente de projetos que não priorizam realmente a formação educacionais de jovens e adultos.
Na Prefeitura de Natal, o secretário é um jornalista-vereador que só pode ficar poucos meses na cadeira; no Estado botaram um padre (Nunes) que afirmou logo, de saída, ser a batina a sua prioridade. Durou pouco. Graças a Deus.
Não fará falta. Até porque é mais útil na sacristia e nave das igrejas.
Pobre Natal!
Tal é a situação em Mossoró. A secretária tambe não é especialista em educação.A política manda mais tem os ajustes e os entendimentos.