Três notícias: uma boa, duas ruins.
Vamos lá.
A boa: A Prefeitura de Mossoró publicou o resultado das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) contempladas com o prêmio de 14º salário, referente ao ano-base de 2014. A relação foi publicada na edição mais recente do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), através do Decreto nº 4.519, de 23 de junho de 2015.
“Foram selecionadas as escolas e UEIs que alcançaram média a partir de 8 no Sistema de Avaliação Municipal, principalmente no que se refere aos resultados alcançados durante o ano-base. O prêmio foi estabelecido pela Lei de Responsabilidade Educacional e integra a política de valorização do profissional da educação, que vem sendo ampliada na atual gestão”, destaca a secretária da Educação, Iêda Chaves.
Após definidas as unidades contempladas com o benefício, serão selecionados agora os profissionais da educação que receberão o 14º salário. Dentre os critérios de desenvolvimento e desempenho avaliados, a Educação destaca a melhoria do indicador de alfabetização, índice de alfabetização, melhorias dos indicadores de aprovação dos alunos, entre outros.
Serão premiados ainda dois alunos por escola, sendo um do 5º ano e outro do 9º ano, que obtiverem os melhores desempenhos, considerando nota (rendimento escolar) e frequência, além de bom comportamento e participação em eventos culturais e esportivos realizados pela unidade educacional.
De acordo com a Lei nº 2.717, de 27 de dezembro de 2010, o prêmio corresponde ao valor bruto da remuneração do servidor premiado, recebido no mês de novembro, excluído qualquer valor em termos de subsídios ou adicionais inclusos no mês referido.
A relação completa das 32 escolas e UEIs, tanto da zona urbana quanto da zona rural, contempladas com o 14º salário, está disponível no link: //www.prefeiturademossoro.com.br/jom/jom309a.pdf.
Corte de energia e arrombamento
Agora, as ruins:
A Unidade de EEducação Infantil (UEI) Quixabeirinha II teve energia elétrica cortada à semana passada. Os vereadores Tomaz Neto (PDT) e Genivan Vale (PROS) foram chamados ao local pela comunidade.
Publicaram vídeos mostrando a situação, em seus endereços em redes sociais.
Para completar o cenário, o imóvel que abriga essa UEI sofreu arrombamentos, com perda de bens e roubos divulga o Jornal de Fato.
Essa Unidade Infantil citada acima, teve além da energia cortada por FALTA de PAGAMENTO, cerca de SEIS ARROMBAMENTOS de SEXTA-FEIRA da semana passada para cá. Isto PÕE abaixo o DISCURSO de que tá “tudo legal” na segurança do governador, e do comandante local da Guarda Municipal, que à violência “diminuiu”.
DIMINUIU como, se UMA ESCOLA do MUNICÍPIO, sofre SEIS ARROMBAMENTOS em menos de uma SEMANA??? ONDE estava à Guarda Municipal que NÃO VIU ISSO???