A gerente executiva da Educação da Prefeitura de Mossoró, professora Ieda Chaves, admitiu hoje que 95% dos professores estão em greve. Ela propôs retorno às aulas, para depois se entabular diálogo entre as partes.
A proposta da gerente foi posta a componentes do Sindicato dos Servidores do Município (SINDISERPUM). Ocorreu em sua sala de trabalho, pouco além das 11h de hoje.
Não houve avanço na reunião convocada pela própria gerente. A "sugestão" de Ieda Chaves foi considerada absurda.
Em alguns momentos da reunião, diretores do Sindiserpum chegaram a se levantar, incomodados com a exposição de Ieda. Ela chegou a afirmar que o piso salarial pretendido pelos professores estava sendo pago.
Acrescentou que não entendia a paralisação, além de salientar o prejuízo do movimento ao alunado municipal.
Saiba mais sobre esse assunto ainda hoje, em nova postagem.
Por certo esse piso que eles alegam que já pagam agente,deve está sendo feito para chegar aos nossos contra cheques lá na ITAGRÊS.KKKKKKKKKKK……….Pq até agora eu não vejo isso em meu contra-cheque não………Essa trupe tem que fazer jus ao a logo marca usada pela prefeita; Mossoró da gente.Poís até agora Mossoró de uma gente é o mais correto.0,25 CENTAVOS EU DOU PRA ELES, PQ ESMOLA EU AINDA NÃO ESTOU PEDINDO.MAS DO jEITO QUE A DESVALORIZAÇÃO DESSE POVO COM A EDUCAÇÃO E GRANDE EU NÃO DUVIDO NADA QUE CHEGAREMOS EM BREVE A ESSE PONTO.O PROFESSOR NA RUA FAFÁ A CULPA É SUA…….E ESSA IEDA MOSTRA SER DESPREPARADA,PARA SER SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃOAPESAR DE SER EDUCADORA.EU ERA FELIZ COM NINÁ E NÃO SABIA…….
Carlos Santos, o grande problema da Prefeitura é que eles tentam ludibriar a sociedade como um todo, dizendo que já pagam o Piso nacional, e que estão pagando o piso de forma proporcional, mas com relação a carga horária a lei do piso diz que o profissional da educaçao deve trabalhar 2/3 da sua carga horária, ou seja, se aqui em mossoró eles querem pagar referente refente a 30 horas eles devem levar em consideracao que o professor em vez de trabalhar em sala de aula 25 horas semanal deve trabalhar apenas 20 as outras 10 horas seriam para planejamento, avaliacao e atividades extra-sala.
0,25 corresponde a 3,00r$ ao ano.KKKKKKKKK é uma garnde piada……..
Algumas coisas só acontecem mesmo no “País de Mossoró”…. 1.Enquanto nós professores estamos na rua lutando pelo nosso direito, a prefeitura está cheia de cargos comissionados que se beneficiam da ‘amizade’ e sem fazer por merecer recebem um salário melhor que o nosso.
2.Em Mossoró até o nepotismo é bem-vindo.
Mas a culpa é da própria população… Continuem votando no 25 e o castigo vem em forma de aumento de R$0,25. Será irona ou coincidência??????