A decisão do Governo do Estado de cancelar sua parte em convênios para ampliação do Samu, é uma das queixas do dia de dezenas e dezenas de prefeitos.
O Consórcio Público Intermunicipal do RN (COPISRN) tem 132 municípios, no maior do gênero no Nordeste. A Procuradoria Geral do Estado recomendou cancelamento do convênio.
Virou um caso de embate administrativo, mas também político.
Entre os muitos prefeitos, vários que apoiaram a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), os senadores José Agrinino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB). Todos estão tiririca.
A Federação dos Municípios do RN (FEMURN) vê equívoco e má vontade na decisão.
O consórcio intermunicipal tinha endosso até mesmo do Ministerio da Saúde.
É muito veemente e trista a constatação de que o governo da Rosalba Rosado está fazendo prevalecer o lema de sua campanha: PARA FAZER ACONTECER – Só que em desfavor do bem da coletividade. Foge às raias da compreensão humana o fato da PGE ter “recomendado” o cancelamento de um implemento que só iria atenuar a gravidade do sistema da saúde no estado. Acredito que a PGE recebeu a “sugestão” da Rosalba Rosado para apresentar esta extemporânea e insubisistente “recomendação”. Onde ficou o zelo pelo bem da coletividade ?. Ô Rio Grande do Norte sem sorte!.
Meu caro Carlos Santos, na condição de leitor assíduo desse espaço quero saudá-lo pela coragem e dedicação ao jornalismo sério sem alardes, e chantagem de qualquer espécie. Quanto ao governo Rosalba,preocupa-nos muito os primeiros 80 dias, já que ainda não temos conhecimento de uma proposta capaz de nos fazer acreditar na melhoria de vida do nosso povo, máxime na educação, segurança, saúde e criação de renda e emprego, pontos básicos para o crescimeno de qualquer estado. É hora de deixar o passado e avançarmos no presente para a cosntrução de um futuro melhor para todos nós.Se um dia ficamos longe de Pernambuco, Ceará, Bahia e etc..” CORRA” que o Piaui e a Paraíba vem aí. Um forte abraço.
È muito triste mesmo,p/q as pessoas q/ acreditaran no gorveno de Rosalba,pessoas q/ voltaran neste gorveno e hoje ela esta contra nòs q/ pena Rosalba era a unica q/ achava q/ estaria desporta a enfenta p/q achava q/ tinha garra,q/ pena GOVERNADORA.
Como fica os aprovados nesse consórcio,nós gastamos com inscrição e documentação, autenticada em cartório,como ficaremos,receberemos ao menos nossos documentos de volta?Em fim todos saem perdendo.Não temos a quem procurar para saber o que fazer.