• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 15/10/2009 - 20:39h

Elas estão despudoradas

A liberdade sexual está quebrando mais um paradigma. As nossas jovens já não se preocupam tanto em preservar as áreas íntimas dos olhares alheios. O que no tempo de nossas avós era privado está se tornando de domínio público.

Os vídeos – feitos geralmente a partir de celulares – de moças e rapazes praticando atos libidinosos e sexo explícito já se tornaram comuns. Foi-se o tempo em que eles aguçavam a curiosidade pela excepcionalidade.

Atualmente, as pessoas já mantêm em seus celulares imagens e vídeos íntimos da moça que trabalha no shopping, da que estuda na mesma classe, da atendente da padaria, da colega de trabalho etc. A coisa está se tornando banal.

Ver um flagra em vídeo de uma pessoa conhecida não chama mais tanta atenção como outrora.

Esta falta de pudor é fruto da crescente e rápida evolução sexual. As próprias moças já não se incomodam de serem filmadas em cenas íntimas. A câmera digital já não assusta. Algumas jovens até pedem para serem filmadas.

Muitas pessoas, mais tradicionalistas, recriminam esta nova postura, no entanto, precisam aceitar sua existência e compreendê-la ante o atual cenário mundial, onde a nudez está cada vez menos preservada. A máxima “o que é bonito deve ser mostrado” nunca esteve tão em voga, nunca foi tão seguido a risca.

“Vestir-se” de índio já é comum nas esbórnias reservadas, mas não tardará para que em ambientes públicos as cenas de nudez também se tornem comuns (atualmente ainda são poucos os casos). Vivemos uma fase de muitas e rápidas transformações.

* Extraído do Blog do Tio Colorau AQUI.

Nota do Blog – Meninos, eu vi! Reproduzo bordão de poema de Gonçalves Dias, para atestar que concordo em gênero, número e grau com o texto de Erasmo Carlos, editor e autor deste artigo.

O fenômeno precisa primeiro ser avaliado, estudado e dimensionado (tudo muito difícil). De saída, abstraíndo o preconceito de que "é coisa de gente da periferia".

O que tem se popularizado por aí coloca em evidência gente "bem criada" etc.

Há uma nítida inversão de valores e clara liberação, que beira a libertinagem. Mas a medida de tudo está longe de ter um padrão. 

Compartilhe:
Categoria(s): Fred Mercury

Comentários

  1. MARCOS PINTO -PTE. DA ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS (AAPOL) . diz:

    É A EXATA BANALIZAÇÃO DA MULHER – HOJE VISTA POR MUITOS INCAUTOS APENAS COMO FIGURA DE RETÓRICA DO ‘FICÔMETRO’. AS DETENTORAS DE CONHECIDA CAPACIDADE ECONÔMICA REMUNERAM OS BOYZINHOS PARA A CONSUMAÇÃO DAS COMXUMBRÂNCIAS E XUMBREGÂNCIAS. E AÍ RESTA A CONFIGURAÇÃO DO AMOR MECÂNICO, EM QUE O AMOR E OS SENTIMENTOS SÃO APENAS UMA LEMBRANÇA DE UM PASSADO DE ALGUÉM MAL AMADA, CAIXA DE RESSONÂNCIA DE MUITOS AIS E GEMIDOS DE RECALQUE E FRUSTRAÇÃO. ME INSIRAM NO ROL DOS ÚLTIMOS ROMÂNTICOS, DO TIPO ” QUE O AMOR SEJA ETERNO ENQUANTO DURE, E INFINITO POSTO QUE É CHAMA”.

  2. MARCELLUS LUIZ diz:

    O NEGOCIO TA BAGUNÇADO MESMO!! PUDOR ZERO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.