Se não houver qualquer imprevisto, a eleição para composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal do Assu vai acontecer na sessão do próximo dia 29 (quinta-feira), no horário regimental das 20h.
A sessão de terça-feira (20), em que ocorreria a eleição com disputa de duas chapas, acabou sendo encerrada de forma abrupta pelo atual presidente João Wallace (PR).
Nos intramuros da política local, a versão corrente é de que o governista Wallace freou a eleição para ganhar tempo, para tentar viabilizar eleitoralmente chapa em desvantagem numérica, onde seu nome está posto como vice.
As duas estão definidas assim:
Chapa 1 – Francisco de Assis Souto (SD), o “Tê”, presidente; Beatriz Rodrigues (PSD), vice; Francisco Matheus Cunha (PSD), primeiro secretário e Delkiza Alves (PSDC) para segunda secretaria. A chapa mescla vereadores governistas com oposicionistas, encabeçada por Tê e assegura ter dez votos dos 15 da casa.
Chapa 2 – Wedson Nazareno (PR), que é líder do governismo, aparece como candidato a presidente; João Wallace, vice. Elisângela Albano (PP) é a primeira secretária e Fabielle Bezerra (PSB) aparece como nome à segunda secretaria. Essa chapa contaria ainda com apoio do vereador João Batista de Souza Júnior (PSB) – o “Junior do Trapiá”.
Leia também: Câmara tem chapa fechada com racha em governismo.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUIe Facebook AQUI.
A de Mossoró foi antecipada em mais de um ano e a presidente reeleita por unanimidade, mesmo estando condenada por prática de improbidade a vários anos de cadeia.
Condenação depois confirmada pelo TJRN em 13/09/2018.
REELEITA POR UNANIMIDADE!!!
O que mais falta acontecer em Mossoró?
///
NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.