Mossoró poderá ter uma eleição municipal sem candidato do clã Rosado na cabeça de chapa.
Impossível?
Não.
É algo até muito provável.
Se ocorrer uma eleição municipal suplementar à de 2012, esse fenômeno é uma hipótese palpável.
A última vez que essa situação aconteceu foi em 1976, quando o então monolítico grupo Rosado apresentou como candidato à prefeitura, João Newton da Escóssia, cunhado do líder Vingt Rosado.
Faz 37 anos.
Foi eleito, lógico.
Aguardemos os acontecimentos, pois entraves legais e escassez de nomes criam enormes dificuldades para o clã que se dividiu para somar.
Ah, vale lembrar, que a última vez que Mossoró elegeu um prefeito não-Rosado, sem apoio de qualquer ala desse esquema político-familiar, foi em 1968: Antônio Rodrigues de Carvalho.
Venceu o professor Vingt-un Rosado por 98 votos de maioria.
Ainda hoje, mais informações sobre processo eleitoral-judicial mossoroense.
Ou Carlos santos sendo confirmada outra eleição a deputada LArissa ROsado pode ser candidata?
NOTA DO BLOG – O Blog vai responder à sua pergunta em breve espaço de tempo, Carla. Boa noite.
Acredito que ate o presente momento sim, salvo se for também condenada no ouro processo. Caso não tenha julgamento do processo que pede a cassação dos direitos políticos dela (Larissa), corre o perigo de ser eleita e ser cassada também, tendo a terceira eleição.
Vixii, que faz tempo, viuuu!!Tinha 10 anos, eu lembro era a campanha capim e o touro….kkkkkkkkkkkkk…..estou certa?
NOTA DO BLOG – A de 1968 era o Capim (Toinho Rodrigues) contra o Touro (Vingt-un Rosado). Faz tempo. Abração, Francy
Pelo que estou entendendo a contagem regressiva já teve início.
Mas sem candidatos eles não estão.
Pode não ter o nome Rosado, como a prefeita atual, mas é gente da mais inteira confiança da família.
Ou o Presidente da Câmara dos Vereadores não é da confiança total e plena dos Rosados?
E o Vereador Francisco Carlos?
Chega de escrever que já está na hora do suco de laranja.
Afinal, sou portador de pressão alta.
Mas não posso concluir sem fazer um apelo ao futuro prefeito de Mossoró, caso a cassação realmente aconteça e um novo prefeito seja eleito, para que retire o CUSCUZ COM OVO DA MERENDA ESCOLAR.
E que faça a entrega do UNIFORME ESCOLAR.
///
CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR
O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ
Observe-se que a famigerada oligarquia político-familiar numerada de Mossoró inseriu um capítulo nos anais da história política mossoroense que aponta um nome não ROSADUS, que no ano de 1958 foi eleito Prefeito com o apoio deles ROSADUS – O Dr. ANTONIO RODRIGUES DE CARVALHO, que em 1968 foi candidato contra a mesma oligarquia que o havia apoiado em 1958, derrotando o saudoso Dr. Vingt-Un ROSADUS. Registre-se, pois.
No caso da eleição do João Newton da Escóssia, imprimiu-se a marca da continuidade da oligarquia político-familiar numerada, vez que, como consta da postagem, o Dandão era cunhado do Vingt ROSADUS.
Eles (Os Rosados) vão colocar o papagaio ou cachorro pra ser candidatos e o pior, ganha a eleição. O povo de Mossoró tem que sair dessa monarquia rosada.
Carlos santos uma duvida mas Lairinho rosado irmão de ex-candidata a prefeita de Mossoró e atual Deputada Estadual pode ser candidato a prefeito mesmo sendo vereador ?
Nota do Blog – Pode, sim. Abração.
Se o PT de Mossoró tivesse mantido a decisão aprovada na tática eleitoral, a tese de candidatura própria, terímos saído fortalecidos da eleição em 2012 e agora, caso haja novas eleições seria um excelente momento para o partido. Mas, uma parte do partido pensou pequeno, a nacional negociou mal, muito mal. Não se pode vender o que não é seu e venderam a esperança de grande parte da população. E agora???????????????? Dudu Campos ainda vai dar as cartas????