O Rio Grande do Norte vai ter mais uma eleição suplementar a prefeito. Será no próximo domingo (8), no município de Passagem.
A ex-secretária municipal da Saúde Lívia Barreto (PSD) e Ricardo Romeiro (PSD) concorrem a prefeito e vice, respectivamente, pelo grupo governista, que tem o apoio do governador Robinson Faria (PSD) e do ex-prefeito Ronaldo Barreto.
Mas a disputa terá ainda Lucinaldo Chaves (PT) e ‘Irmão’ Robson (DEM) como vice, além de Tota Fagundes e Luciano Silvestre, ambos do PMDB, a prefeito e vice.
Apoios
Desde o dia 3 de setembro de 2015, quem está na prefeitura é Wedna Maria Tavares Mendonça de Araújo, (PSD), presidente da Câmara de Municipal. Ela apoia a chapa de Lucinaldo Chaves.
No mesmo palanque, a força da senadora Fátima Bezerra (PT).
Os líderes peemedebistas Henrique Alves (ministro do Turismo) e senador Garibaldi Filho estão reforçando os nomes de Tota Fagundes e Luciano.
Os eleitos serão diplomados no dia 4 de dezembro.
Cassação
De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE- RN), Passagem tem 3.567 eleitores, divididos em 12 seções, distribuídas em três locais de votação.
O novo pleito será realizado após a cassação do mandato dos candidatos eleitos em 2012, José Pereira Sobrinho, conhecido como “Dede de Babá”, e Josefa Cristiane Dionizio Chacon, ambos do DEM.
Eles foram condenados por abuso de poder político e econômico.
Passagem fica a cerca de 60 quilômetros de Natal, na região Agreste, um reduto histórico do governador Robinson Faria.
//blogcarlossantos.com.br/robinson-faria-e-fatima-bezerra-vao-pro-confronto/
[…] minúscula Passagem no Agreste (veja abaixo ou AQUI) será palco do duelo político entre os dois ‘aliados’. Cada um apoia chapa própria […]