
Fátima venceu com facilidade os adversários mais ‘próximos’, Fábio e Styvenson (Fotomontagem: arquivo)
Do TCM Notícia
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), reeleita no domingo (2) no primeiro turno das eleições 2022, venceu em 158 das 167 cidades do Estado. O segundo mais votado foi Fábio Dantas (Solidariedade), vitorioso em 9 municípios.
Já o senador Styvenson Valentim (Podemos) não conseguiu vitória em nenhum dos municípios.
Os nove municípios que deram vitória a Fábio Dantas foram: Riacho da Cruz, Itajá, Galinhos, São Tomé, São Paulo do Potengi, São José do Mipibu, Senador Georgino Avelino, Monte das Gameleiras e Passa e Fica. Desses, o que maior votação para ele foi Monte das Gameleiras, que rendeu ao candidato 57,80% dos votos.
Veja abaixo:
Riacho da Cruz (51,23%)
Itajá (46,22%)
Galinhos (52,24%),
São Tomé (49,55%)
São Paulo do Potengí (45,58%),
São José do Mipibu (47,66%),
Senador Georgino Avelino (49,17%),
Monte das Gameleiras (57,80%)
Passa e Fica (43,72%).
Nota do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – Em relação ao primeiro turno de 2018, quando se elegeu pela primeira vez ao Governo do RN, Fátima Bezerra conseguiu vencer com sobras também. Porém, aconteceu o segundo turno.
No primeiro, ela venceu em 149 municípios e perdeu em 13 para o segundo colocado, Carlos Eduardo Alves (PDT). Inclusive, em Natal, ele venceu-a em todas as urnas apuradas. O então governador e candidato à reeleição, Robinson Faria (PSD), levou a melhor em cinco municípios.
Já no segundo turno, contra Carlos Eduardo Alves (PDT), Fátima ganhou em 154 municípios e ele em 13, incluindo Natal de novo.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Curioso que em Mossoró, diferente da grande maioria dos municípios, styvenson ficou a frente de Fábio. Nada demais nisso . Problema é que styvensou não fez campanha em Mossoró e ainda se envolveu num conflito nas redes sociais com o prefeito sobre prestação de contas de verbas públicas que ainda não ficou esclarecido. O que ficou escancarado nas urnas é que mesmo com toda dedicação, o prefeito não teve fôlego nem moral diante do senador .