As eleições municipais de Mossoró, deste ano, sepultaram o mínimo sinal de surgimento de uma “terceira via” política em Mossoró. Não ficou sequer um rastro dessa hipótese. Foi pífia a votação dos três candidatos a prefeito por partidos de pequeno porte.
Voltou, com força total, a bipolarização fechada entre dois grupos do clã Rosado.
Em 2008, eleições municipais anteriores, o então vereador Renato Fernandes (PR) ainda apareceu como uma tênue alternativa, mesmo com uma campanha “soft” (leve). Obteve 11.306 votos (9,17%). Com a soma dos 464 votos (0,38%) de Heronildes Bezerra, “Heró” (PRTB), a oposição não-Rosado alcançou 9,55 pontos percentuais de votos válidos.
Nas eleições deste ano, os três candidatos não-Rosado tiveram desempenho sofrível. Josué Moreira (PSDC) – 1.932 (1,43%); Raimundo Nonato Sobrinho (Psol), “Cinquentinha” – 948 (0,70%) e Edinaldo Calixto (PRTB) – 0 (votos sob questionamento judicial).
Cláudia Regina (DEM) – 68.604 (50,90%) e Larissa Rosado (PSB) – 63.309 (46,97%), que bipolarizaram a disputa, somaram 97,87 pontos percentuais dos votos válidos.
Só para dar uma força ao amigo: Calixto teve 191 votos. Não precisa publicar
Amigo Carlos Santos, é muito cedo para sepultar os remanescentes da política oposicionista mossoroense, a terceira via sempre irá existir em Mossoró. Três mil e setenta e uma pessoa sairam de suas casas para votar livremente em um dos três candidatos da terceira via. Observe os votos dos opositores ao sistema dominante de Mossoró que poderiam votar na polarização, em branco, nulo ou ainda se abster-se, mas preferiram creditar sua confiança em um dos três partidos que não se venderam e nem o poder oligarquico consegui comprar. Votos puros, sem manchas de qualquer mácula de corrupção de compra, venda ou troca. São esses os dados:
948(PSOL-50) + 1.932(PSDC-27) + 191(PRTB-28) = 3.071 – Prefeito
248(PSOL-50) + 2.214(PSDC-27) + 137(PRTB-28) = 2.649 – Veriadores (sem contar com os votos de legenda por partido).
Mesmo sem nenhuma estrutura finaceira e outros pontos importantes como coordenação política, apoio técnico, etc. o nosso partido PSDC-27 ficou em 13º lugar em número de votos para vereador dos 25 partidos que disputavam uma vaga na câmara municipal. Estamos vivos, continuaremos na luta por uma Mossoró livre, justa e solidária. Obrigado amigo por esse espaço democrático.
Quem são os culpados: O povo ou os políticos?
Ora, o povo de Mossoró quer assim, assim será e a cada quatro anos manda um recado, curto e grosso, aos aspirantes a candidatos a prefeito.
– Ninguém ouse ir de encontro a um ‘rolo compressor’.
PESSOAL ESTA ACONTEÇENDO EM MOSSORÓ UM ABAIXO ASSINADO VIRTUAL E MANUAL CONTRA UMA POSSIVEL FRAUDE NAS URNAS EM MOSSORÓ NO ULTIMO DIA 7 DE OUTUBRO.
QUEM NÃO CONCORDA COM O RESULTADO E DESEJA DESEJA ASSINAR AI ESTAR O LINK://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=elemm12
O MESMO SERA ENVIADO AO TSE (BRASÍLIA) PARA SE PEDIR UMA INVESTIGAÇÃO DETALHADA