Em entrevista ao Jornal da Tarde, da Rádio Rural de Mossoró, o vereador eleito Doutor Cubano (PSDB) disse nessa segunda-feira (21), ouvido pelo jornalista e blogueiro Saulo Vale, que “por enquanto” é oposição.
Ele destacou ainda que vai ter a saúde como pilar de seu mandato.
Então, tá.
O governismo elegeu 15 dos 21 vereadores nas eleições de 6 de outubro, o que lhe confere uma maioria folgada.
Perfil
Yoanis Infante Rodriguez, o Dr. Cubano, foi eleito com 1.515 votos e ocupará uma das 21 cadeiras do legislativo mossoroense. Foi o último da “fila”, numa escala decrescente de votos.
Dr. Cubano desembarcou em Mossoró, originário de Bayamo, Cuba, em 2014, no programa “Mais Médicos.”
Aos 43 anos, casado, com cidadania brasileira, é o único eleito pelo PSDB – legenda que praticamente não lhe deu apoio à eleição. Contou que sequer recebeu “parabéns” de seus dirigentes, pela vitória.
A sua eleição foi surpresa até no partido, em meio ao desastre da majoritária com o candidato Lawrence Amorim, atual presidente da Câmara Municipal. Candidato a prefeito, Amorim perdeu com maioria de 97.006 em favor do prefeito reeleito Allyson Bezerra (União Brasil) – veja AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos no Instagram clicando – @blogcarlossantos1, no X (antigo Twitter) clicando – //x.com/bcarlossantos e no Threads clicando – @blogcarlossantos1
Pelo visto, continuará sendo. Com 15 vereadores na base, o prefeito só precisará cooptar mais apoios (todos sabemos como) caso haja uma quebra na sua base. Dr. Cubano, fique na oposição, porque não faz bem algum ao município ter um prefeito com nenhuma ou quase nenhuma oposição no legislativo.