Do Blog Carol Ribeiro
Qual é o mossoroense que não lembra de Galeno Torquato (PSD)? É o ex-prefeito do municÃpio de São Miguel, que conseguiu ascender à Assembleia Legislativa em 2014 graças a ajuda dos eleitores de Mossoró.
Como candidato a tiracolo do ex-prefeito de Mossoró Francisco José Junior (PSD, hoje sem legenda), Galeno conseguiu uma votação recorde para um candidato de fora: 12.306 votos em Mossoró.
Ficou atrás só da mossoroense Larissa Rosado (então PSB), que obteve 24.585 votos, e não foi eleita.
Depois disso, a população, que não tem tradição de escolher nomes de fora, viu o deputado eleito evaporar. O colega de partido do governador eleito Robinson Faria (PSD) poucas vezes voltou ao municÃpio e mal levantou bandeiras que beneficiassem Mossoró.
A resposta do eleitor da maior cidade do Oeste Potiguar foi devolver o desprezo. Nas eleições do último domingo (07), Galeno Torquato teve apenas 315 votos dos mossoroenses.
Nota do Blog Carlos Santos – Fazendo um trocadilho com a frase atribuÃda ao general romano Júlio César, após campanha militar rápida e eficaz em região em que hoje se localiza a Turquia – “Vim, vi, venci!” -, pode ser dito que Galeno “veio, pagou e foi-se”. CorretÃssimo. Quem deve ter vergonha não é ele.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Quando se tem o curral, o gado e o pasto, tudo fica fácil!
NOTA DO BLOG – Faz sentido. EM 2018 é que o gado foi pouco alimentado, pelo visto.
Bom dia . Avaliação quase perfeita. Este ano teve capim sim , no entanto , quem recebeu votou ” de grátis ” em pessoas que os represente. Bem feito.
Perdeu em mossoro e perdeu aqui em São Migiuel na mesma cidade que ele mora e se dizia dono