Tenho recebido manifestações alvissareiras quanto ao Natal e Ano Novo. Praxe, diriam os céticos. Que seja.
Minha retribuição é do fundo d’alma. Protocolar, diriam os incrédulos. Que pensem assim.
Sou verdadeiramente tocado por essa atmosfera.
Deixei de acreditar em Papai Noel muito cedo, ao “descobri-lo” de carne e osso, esgueirando-se para acomodar um brinquedo embaixo de minha rede. Ih, faz tanto tempo!
Nalgum lugar de mim resgato a crença na família e na solidariedade, apesar de testemunhar a robustez da ingratidão. Mesmo que o homem continue sendo metade gente, metade lobo, nada pode sufocar o efeito contagiante de um sorriso espontâneo e a generosidade humana.
Eu, por hábito, desejo “saúde e paz”.
Curvado, joelhos ao chão, não faço votos de subserviência. É um gesto de oferenda, que louva o privilégio da vida e faz-me bradar: “Muito obrigado!”
Para você, tudo de bom que houver nessa vida.
Carlos Santos.
boa tarde, carlos!
li seu comentário e gostei bastante, me fez voltar aos tempos de acreditar em papai noel, quando meus pais me colocavam para dormir cedo para poder irem ao centro comprar meu presentinho, por menor que fosse, mais barato que fosse, gostavámos muito eu e meus irmaõs, quando a manhã chegava que acordava, olhava logo para debaixo da rede, e sempre estava lá, mesmo sendo nós pobres, sem muita condição estava lá, agradecia sempre a papai noel, depois com o passar do tempo, descobrir quem eram o papai noel, hoje sou que faço o papel de papai noel para minha filha, pena que não como antigamente, belos dias que não voltam mais, só na lembrança, fazer o que? No mais boas festas para você e família e tudo de bom . . .
Árison
Carlos,
Retribuo os votos. Gratidão, solidariedade, generosidade, paz, saúde, são palavras e ao mesmo tempo sentimentos e desejos que esperamos sempre existir em nosso mundo, em nossa sociedade.
Bobagem nossa. Ilusão. Devemos sim desejar a todos e sempre, mas nunca esperando ver o dia em que viveremos em um ambiente onde esses sentimentos e desejos seja real e verdadeiro em todos nós. Estamos aqui para aprender a chegar lá, mas vamos ainda passar muito tempo para alcançarmos o paraíso da bondade e do afeto.
Continue fazendo sua parte. E tenha um 2009 de sucesso e felicidade.
Um forte abraço.