Pelo o que analisei, mesmo superficialmente, os números da pesquisa do "Jornal de Caicó", sobre a sucessão no municÃpio, o quadro é indefinido. O páreo, durÃssimo.
O atual prefeito Bibi Costa (PR) aparece em segundo lugar na pesquisa espontânea e também na estimulada. O ex-prefeito Roberto Germano (PC do B) é quem desponta como virtual prefeito nas duas simulações, mas com uma margem inconfiável e que pode ser revertida nas.
Na espontânea, Roberto Germano tem 24.4% contra 16.4% de Bibi Costa – o que representa maioria de 8%. PacÃfico Fernandes (6.2%), Rangel (5.6%) e Airton Dias (0,3%) teoricamente são "inofensivos." Mas como diz uma máxima chinesa: "Não existe inimigo pequeno."
Os eleitores Indecisos são 40% e aqueles que votariam em Nulo ou Branco chegam a 7.1%.
A interpretação quanto aos números revela que há uma massa de indecisos (40%) quase do tamanho da escolha bipolarizada entre Germano e Bibi (40,8%). Ou seja, está "meio a meio." Um empate técnico e quase numérico.
Os dois principais candidatos e os que estão mais atrás têm que investir sobretudo nesse universo, desencantado com as postulações apresentadas até aqui. Espera ser abordado e convencido a sair do "muro."
Volto ao assunto. Aguarde.
Saiba mais clicando AQUI.
Faça um Comentário