Longe de foguetões, burburinho nas redes sociais e carreata improvisada pelas ruas de Mossoró, à noite passada, um pequeno grupo evitava o festim e tratava de algo mais sério: as eleições suplementares a prefeito e vice de Mossoró, no próximo ano.
Pessoas da estrita confiança da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do seu marido e chefe de Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado (DEM), tiveram a primeira conversa sobre organização de campanha. A nova campanha.
A comemoração pela cassação de mandato e inelegibilidade da adversária, deputada estadual Larissa Rosado (PSB), decisões tomadas ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acabou sendo assunto incidental.
A possibilidade iminente de volta à Prefeitura de Mossoró da prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM), também foi outro ponto menor.
A prioridade é cuidar da campanha vista como inevitável, mesmo que o pleito não seja mais no dia 2 de fevereiro de 2014, como chegou a ser marcado pelo TRE do RN.
Enquanto a turba fazia festa e esperava o retorno de Cláudia, a prioridade era outra.
Como este Blog já antecipou, há possibilidade do DEM ter chapa puro-sangue (candidatos a prefeito e vice da sigla). Veja AQUI.
No último final de semana em Tibau (42km de Mossoró), em sua residência à beira-mar, Carlos e Rosalba definiram os primeiros passos para a disputa, com a companhia do ex-chefe de Gabinete Civil do Estado Paulo de Tarso Fernandes.
É aguardar. Vêm novidades por aí.
Meu palpite é que a eleição se realizada terá uma disputa acirrada entre Betinho Rosado e Sandra Rosado. O restante dos candidatos é comparado a uma mistura para complementar um almoço.
Aguardem.