Na terceira ação criminosa em menos de 72 horas na Costa Branca, criminosos furtaram 800 metros de cabos da rede de média tensão na zona rural de Areia Branca, deixando cerca de 2 mil pessoas sem energia desde a meia noite desta quinta-feira (29) na praia de Ponta do Mel. A previsão de recomposição da rede e de normalização do fornecimento de energia é na manhã deste sábado (2), informa a Neoenergia Cosern.
Na terça-feira (27) – veja AQUI, os criminosos quebraram seis postes e roubaram 600 metros de cabos de alta tensão da linha de transmissão entre Macau e Guamaré, deixando 7.500 pessoas sem energia durante dois minutos, incluindo uma geradora de energia eólica, que por ser atendida em alta tensão ainda está desconectada do sistema elétrico.
Na quarta-feira (28) – veja AQUI, criminosos furtaram 400 metros de cabos de alta tensão em Guamaré, deixando cerca de 16 mil pessoas sem energia durante quase 10 horas entre 20h55 de quarta (28) e 6h46 de quinta-feira (29). O transtorno atingiu residências, hospitais, escolas, delegacias, abastecimento de água, internet e outros serviços essenciais.
Nota do BCS – A rotina desse tipo de crime vai ficando tão banalizada, que chegaremos o dia em que sequer noticiaremos. Notícia de relevo vai ser quando a Segurança Pública do RN colocar um fim nisso. Se conseguir, claro.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário