• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 01/02/2022 - 21:36h
Câmara Municipal

Em mensagem a vereadores, Allyson cita diferenciais de sua gestão

Prefeito lista avanços que durante anos não foram alcançados por governos que o antecederam
Prefeito elencou alguns pontos do primeiro ano que revelam profunda diferença com o passado (Foto: Célio Duarte)

Prefeito elencou alguns pontos do primeiro ano que revelam profunda diferença com o passado (Foto: Célio Duarte)

O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) fez nessa terça-feira (1º) a segunda leitura da mensagem anual de sua administração, iniciada há um ano em Mossoró. No plenário da Câmara Municipal, que adotou regime híbrido de participação dos vereadores (de forma remota e presencial), devido pandemia da Covid-19, ele fez balanço do primeiro ano de governo e projetou ações para 2022.

Ele apontou diferenciais da administração, que de longe mostram a profunda distância entre presente e passado:

O pagamento de salário e demais direitos laborais dos servidores (como insalubridade, hora extra, adicional noturno, plantões etc.) dentro do mês trabalhado, todos os meses da gestão;

“Encontramos, também, metade das UBSs sem médico ou sem atendimentos diários e mais uma vez tivemos que agir com gestão e responsabilidade para fazermos o médico chegar a todas as 71 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) na cidade e na zona rural”, destacou;

Acabar com filas e humilhações para pais na hora de matrículas de filho em escolas e creches, é algo inédito. “Com o Programa Mossoró Digital realizamos as matrículas de mais de 20 mil estudantes 100% online. Vou repetir: 100% online. De casa, com um celular na mão, crianças e adolescentes puderam ter direito à escola pública”, assinalou. Antes, pais/responsáveis tinham que ir de madrugada à cata de vaga, em filas, dormindo ao relento, no chão, em redes, sobre papelões em calçadas;

O fim do drama da falta de insulinas, um problemas que passava de gestão para gestão e nunca tinha sido solucionado;

A garantia de salários em dia de todos os terceirizados que servem ao município, trabalhadores que até bem poucos meses chegavam a ficar até 10 meses sem remuneração;

O resgate do transporte coletivo urbano com o programa Ônibus nos Bairros, com recursos próprios, que em maio garantirá 14 linhas à cobertura de todas as regiões urbanas. Mostrou que recebeu o serviço praticamente à porta da desativação;

O saneamento financeiro do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ-Mossoró), recebido com dívida superior a 233 milhões de reais. O governo passado, em 48 meses, só pagou contribuição patronal seis meses;

“Ter emprego na prefeitura, morando fora da cidade, estado ou mesmo país, não é uma realidade dessa gestão”, disse, falando da Reforma Administrativa que garante acesso à informação sobre todos os cargos, seus ocupantes e local de trabalho de cada um. Qualquer pessoa, órgão fiscalizador/de controle e imprensa podem acessar sem barreiras.

Prefeito, vereadores e outras autoridades participaram da sessão para leitura da mensagem (Foto: Edilberto Barros)

Prefeito, vereadores e outras autoridades participaram da sessão para leitura da mensagem (Foto: Edilberto Barros)

Obras

Ele prometeu para esse ano “a perfuração de 60 poços na zona rural, graças a recursos federais obtidos em Brasília. Quero, inclusive, destacar esse apoio especial e diferenciado, que ainda vai permitir que, através de dotações articuladas, venhamos a construir uma Policlínica no Alto de São Manoel, quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs), duas grandes escolas e duas novas creches, com recursos da ordem de R$ 50,5 milhões”, frisou.

Também disse que iria entrar em vigor a “Ouvidoria Itinerante”, ouvindo o cidadão, servidores, nas ruas, nas repartições, para identificar com urgências os problemas e queixas, para rápida ação reparadora.

Aposentadoria especial

Disse que enviaria em breve à Câmara Municipal, “proposição para criação da aposentadoria especial para servidores com deficiência – um anseio de décadas que vamos resolver, a aposentadoria especial para servidores que trabalham expostos a agentes insalubres, servidores da saúde, infraestrutura, os nossos garis, a diminuição da idade para condição de dependente do filho menor de 18 para 21 anos, e uma medida que vai beneficiar boa parte dos servidores do município que contribuiu por muito tempo sobre horas extras e plantões, que agora vão obter aposentadoria com a  média maior do que a última remuneração de contribuição, chegando à possibilidade de aposentadoria com mais de 100% da média do seu salário”.

Fez um balanço do quadro geral da municipalidade, herdado da administração anterior. Explicou como foi e continua sendo complexo avançar, tendo que cobrir rombos deixados no caminho.

Rombo

“Pagamos 116 milhões de reais em dívidas (…), que seriam suficientes para construir 120 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Daria para construir 60 creches de ensino infantil. Daria para a gente fazer asfalto em 170 quilômetros de ruas e avenidas na nossa cidade vereador Lamarque. Imagine só. Se a gente pudesse ter aplicado esses 116 milhões de reais, que nós pagamos da gestão passada, nós tínhamos feito 170 quilômetros de pavimentação asfáltica em Mossoró”, disse.

No desfecho do seu pronunciamento, o prefeito passou uma mensagem política forte, para deixar claro que não negligencia com o que propôs em campanha:

– Muito do que dissemos há um ano, aos poucos virou e está virando realidade. O que lhes garanto agora, não é uma miragem ou objeto de retórica. Dou minha vida e dedicação diária, pois assim como eu venci na vida, com muito esforço, honestidade, fazendo o certo e com coragem, vamos fazer nossa cidade vencer e chegar ainda mais longe.

E completou:

– Trabalhamos, trabalhamos muito, muito até em silêncio, nos esquivando da maledicência doentia, dos amargos incuráveis, dos sabotadores de aluguel e daqueles que não entenderam ainda que não estamos de passagem. Nós somos Mossoró. Completamente Mossoró. Mossoró de cada um e de todas as famílias.

Veja a íntegra da mensagem anual AQUI.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Saúde da Família?
    Aqui nas Barrocas, área antes coberta pelo PSF passaram a Fora de Área e dezenas de idosos acamado, eu sou um destes idosos, ficaram sem receber este importante serviço.
    MENOS, PREFEITO. MENOS!
    E não venha com este leriado de quem critica é sabotador.
    EU SOU UMA VÍTIMA DO ENCOLHIMENTO DO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA.
    E as cirurgias eletivas?
    Hoje na FM 95 reclação de espera por uma cirurgia eletiva já se arrastar por nove meses.
    MENOS, PREFEITO. MENOS!
    ÔNIBUS em todos os bairros?
    Dá até para rir e é o que vou fazer:
    KKKKKKKKKK
    MENOS, PREFEITO. MENOS!
    Sua sorte é em Mossoró não existir vereador de oposição. Vereador em Mossoró só conversacom opovo na época do voto.
    Prova disto é que nenhum vereador sabe o que fizeram com o COENTRO que a CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ comprou numa licitação que custou mais de 143 mil reais, licitação realizada ém 16/12/2020.
    BELA TRANSPARÊNCIA!
    ////
    É PRECISO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    TUDO UM GRANDE LERIADO
    Hoje na UBS não foi possível pegar com o Clínico a requisição para o exame oftalmológico. Tem que voltar na parte da tarde e REZAR para ter um Clínico atendendo e que faça a requisição do exame com o oftalmologista.
    TEMENTE A SAÚDE MUDOU.
    Antigamente a encarregada da UBS cuidava de pegar esta requisição.
    Eu por ser idoso acamado recebia através do AGENTE DE SAÚDE a requisição co. O exame já marcado.
    Na parte da taarde mais gastos com transporrte e espera por atendimento, isto se aparecer algum médico, para tentar conseguir uma requisição para marcação de um exame.
    Querem acabar com a demanda pelo cansaço. Depois tome papo furado nos microfones das emissoras de rádio.
    Prefeito, me DESMINTA!
    Vá vc mesmo, com ou sem chapéu de couro, na UBS Sinhariazinha Borges e procure saber o potquê da não entrega e marcação de uma consulta oftalmológica.
    EU MATO A COBRA E MOSTRO O PAU.
    /////
    Quando vão desarquivar as investigações de arrastões?
    Bandidos que encostaram revólveres nas cabeças das vítimas continuam soltos.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Prefeito, agora chove nas Barrocas.
    Nem todo nundo é assim como você que tem carro da prefeitura, gasolina e motorista pagos pelo povo da fila do osso, para poder ir aonde foi de manhã para pegar uma requisição de exame oftalmológico.
    Por que na UBS Sinhariazinha Borges não entregam logo a requisição de exame especializado como era feito NAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS?
    Por que mudaram? Só para aumentar o sofrimento do povo?
    Novas eleições virão.
    Acorde e vá você mesmo ver o que estão fazendo com os mossoroenses mais pobres.
    Uma lástima tirar do PSF ruas onde moram idosos de 76 anos acamados.
    Cadê os vereadores que nada fiscalizam? Será que estão procurando o COENTRO da licitação de 143 mil reais?
    /////
    É PRECISO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES.
    ///
    O BANCO CENTRAL PRECISA FAZER A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PARAR DE COBRAR TAXAS ABUSIVAS.

  4. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Muita mídia na internet, e muitas reclamações no mundo real. Ele melhorou pouca coisa em relação à oligarquia derrotada, mas o atual prefeito precisa melhorar mais aspectos e serviços nessa administração dele, ele fique atento pois os eleitores de Mossoró deram uma lição ao casal da oligarquia derrotada em 2020.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro wendell
      Ele precisa é fiscalizar o atendimento nessas UBS.
      Mas isto ele não faz.
      O povo que se lasque.
      //////
      CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE 143MIL REAIS QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ FEZ EM 16/12/2020?
      GOCERNADORA FÁTIMA BEZERRA NUNCA VAI DETERMINAR O DESARQUIVAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES?

  5. Ronaldo diz:

    Vereadores e prefeito de Mossoró, todos são farinha podre do mesmo saco.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    SÓ PODE SER DEBOCHE.
    Finalmente o clínico liberou a requisição para realização do exame oftalmológico.
    Vocês estão pensando que acabou?
    Kkkkkkkkk
    Agora é que a via crucis está começando.
    Quando se tenta entregar a requisição para marcação do exame a funcionária diz para VOLTAR AMANHÃ pois já passava das 16 horas.
    Amanhá outra despesa com transporte. Amanhã mais tempo gasto para conseguir a marcação de um exame. O prefeito FINGE que não toma conheci.ãento destes relatos. Nada pode fazer. Funcionária indicada por vereador é blindada.
    O POVO QUE SE LIXE.
    Prefeto, o chapéu de couro da cabeça e diga aos mossoroenses a que horas o expediente se encerra nas UBS. Diz coisa nenhuma.
    Amanhã mais uma viagem à UBS Sinhariazinha Borges.
    Em outubro ELEIÇÕES.
    /////
    CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE 143 MIL REAIS REALIZADA EM 16/12/2020?

  7. barbosa Gomes diz:

    O prefeito perdeu a grande chance de falar sobre o piso dos professores, um vacilo de principiante mais que ainda pode ser consertado. Basta um olhar de vontade, nada mais.

  8. Katy diz:

    O sr. Allysson (Adolf Hitler) de Mossoró deveria mentir menos a saúde continua cada vez pior, ubs sem médicos, upas sucateadas, sem cirurgias eletivas, sem exames, perseguição aos servidores, sem contar que esse mês de janeiro o salário mínimo é de R$ 1.210,00 os servidores receberão seus vencimentos com salário base inferior ao mínimo nacional de R$ 1.128,00 cadê o reajuste sr. prefeito perseguidor? Aumentar o desconto da previ de 11 para 14% vc acha justo sem se que cumprir com o salário base nacional que nos chama atenção é este blog está dando alto cartaz a esse Adolf Hitler.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      E oue não falta é DINHEIRO.
      Milhões e MILHÕES de reais o Senador Styvesson destinou para a SAÚDE em Mossoró.
      Só para CIRURGIAS ELETIVAS é dinheirro que gente besta não sabe contar.
      Até dinheiro para compra de AMBULÂNCIA chegou.
      Infelizmente a mídia não divulga.
      DINHEIRO NÃO FALTA!
      ////
      VEREADORES DE MOSSORÓ NUNCA VÃO DIZER ONDE ESTÁ O COENTRO COMPRADO NA LICITAÇÃO DE 143 MIL REAIS?
      CADÊ O CONTRO?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.