Num fim de semana tenso em Mossoró, região e estado, na iminência de colapso do atendimento a pacientes com Covid-19, a guerra politiqueira mossoroense deu mais um passo à frente no seu obscurantismo. Desce mais alguns degraus esgoto abaixo.
Em redes sociais, uma montagem fotográfica colocou o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) como “genocida”, em que aparece com uma mão banhada em sangue e acusado de concorrer para morte de pessoas com a doença.
Diversos outras modalidades de ataques foram registrados, como insultos e palavrões em postagens em redes sociais.
Nota do Blog – Sua eleição ano passado ainda vai lhe custar muito caro, infelizmente. Não lhe perdoam pela ousadia.
O estrago que provocou, não deixou apenas adversários derrotados pelo caminho, mas um rastro de ódio e recalque incuráveis, além de nítido ranço por preconceito social.
Talvez se tivesse estudado a vida toda no Colégio Diocesano, andasse engravatado pela Maçonaria, Rotary ou Lions e possuísse um barraco de piso de mármore, em Tibau, fosse visto com outros olhos, ou pelo menos com mais respeito.
O agravante é até jocoso: parte dessa ‘elite’ babaquara, semiletrada e indigente moral – que tem os joelhos encardidos de tanto se ajoelhar, à cata de favores, é pior do que seus amos. Não entende como alguém que não faz parte dela está na cadeira de prefeito.
O pior ainda está por vir.
Anote e acautele-se, prefeito.
Essa caterva não lhe perdoa.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Baixaria merecedora do repúdio de todos os mossoroenses.
Volto a lembrar que o governo federal autorizou o uso de todas as vacinas na aplicação da primeira dose por conta do aumento de produção de vacinas pelos fabricantes.
Só para rxemplificar:
O Rio de Janeiro fez aplicação de vacina hoje.
Não entendo Mossoró não estar fazendo o mesmo.
VACINA JÁ
Quem fez isso tem nome e endereço.
Vou adiantar o código do nome:
‘Foi um levanta saia cheira peido da ex.’
Vou procurar saber o enderço. Digo quando souber.
Aí os “donos” do País de Mossoró exageraram na dose! Se fosse a foto de Bolsonaro talvez até entendesse esse ódio todo, porém o texto acima reflete os reais motivos pra tanto exagero é maldade daqueles que perderam a mamata do palácio da resistência! Caso de Polícia pra saber quais foram os “Paulo-doidos” que estão por trás de tudo isso.
Os genocidas são exatamente esses que de forma virulenta, truculenta, covarde e vil forjaram esta foto do Prefeito. São exatamente os que votaram e contribuiram de forma nefasta para sustentar com o erário público a oligárquica família numerada ROSADUS durante 70 anos. Quando o patriarca Jerónimo ROSADUS faleceu em 1930 deixou modesto espólio (Vida livro/ Volume CCCXXV Ano 1986 – Quarto Livro dos Inventários Mossoroenses – Pág. 124. COLEÇÃO MOSSOROENSE. Como explicar a familia ROSADUS ser detentora do maior patrimônio econômico em Mossoró, concentrado nos setores da Construção Civil, ramo de Postos de Combustíveis, setor imobiliário, além da Hegemonia no segmento da Saúde, comandando como proprietários a Rede de Hospitais privados, com raríssimas exceções ?. É mentira TERTA ?.
Só há uma medida infalível para responder à altura esta SÍNDROME DO RECALQUE peculiar da asquerosa “Elite Babaquara”: Abrir a Caixa-Preta das gestões ROSADUS, adotando imprescindível DEVASSA contábil e financeira, com relatório circunstanciado divulgado de forma evidente. Há que se apurar com rigor e acompanhamento do Ministério Público a constatação da existência de 50 equipamentos de nome RESPIRADORES utilizados no tratamento de pacientes portadores do COVID-19, sendo certo que tais RESPIRADORES estavam criminosamente encaixotados e “escondidos” na Secretaria Municipal de Saúde. Muitos pacientes faleceram exatamente pela dalta de tão importante equipamento médico-hispitalar. Essa é de lascar. É mentira TERTA ?.
Conx
Concordo plenamente.
Tem que abrir a caixa preta da prefeitura e da CMM.
E vou mais além.
Tudo o que aconteceu nos últimos 20 anos tem que ser apurado.
Pena que depois de tudo apurado e irregularidades constatadas, vamos chamar de regularidades, processos abertos e julgados após N recursos postergatórios, o resultado seja condenação a penas brandas em REGIME ABERTA.
Corrupção tem quer punida com CONFISCO DE BENS, EXTINÇÃO DE APOSENTADORIA E CADEIA.
Cadeia atrás das grades com quentinha de carne moída como refeição e cagador na posição aviador.
Em adendo ao comentário anterior : Segundo fontes credenciadas e dignas de crédito, este ignóbil processo de se esconder os RESPIRADORES encaixotados na Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró ocorreu durante a última gestão da incompetente e basofiosa Rosália ROSADUS. É mentira TERTA ?.
Alô secretaria de saúde. No mercado do bom jardim não existe nenhuma fiscalização. Lá a maioria dos comerciantes não usam máscaras e as lanchonetes estão servindo comida e bebidas que são consumidos no local. Cadê a fiscalização????
Quando se trata do Governo Federal todo mundo (em especial PT) é taxado por Genocida, quando se trata do Governo do RN e Prefeitura de Mossoró podemos chamar de que mesmo? Dois pesos e duas medidas?
Aguente firme Prefeito, isso foi feito por quem deixou de mamar na Pmp.
A realidade : felizmente o Giverno Federal não manda mais guardar vacina, então é hora de vacinar das 7 da manhã as 19 horas, no mínimo. O ideal é que exista um local na cidade vacinando 24 horas, não só em Mossoró, no Brasil todo.
Não estar vacinando no fim de semana é um grande erro da Secretaria de Saúde.
Tenho várias críticas ao prefeito, mas isso é exagero.
eita povinho revoltado por nao tarem mamando apesar de ainda constar muitas mamadeira espalhadas vamos catar prefeito ainda tem muitas mamadeira a recolher kkkkkk.
Muito sensato os comentários do Dr. Lair Solano, se tem seringas, vacinas, profissionais em número suficientes para uma escala de reversamento de equipes, pra quê deixar de vacinar durante sábado, domingos e dias feriados ? Inerente ao assunto escrevi um comentário destinado ao prefeito de Natal, isso foi na semana passada. Tenho certeza que o nosso prefeito Allysson irá juntamente com a secretária de saúde tomar providências.
Nota do Blog – Caro Rocha, bom dia. Já informei e vou voltar a informar: o lote que chegou e é tratado como “estocado”, em boa parcela é o que assegura a segunda dose para idosos. As demais foram logo distribuídas para atendimento.
A notícia de que a gestão estoca vacinas e mata pessoas internadas com Covid-19, é de uma maldade sem tamanho. Primeiro de tudo, quem está intubado, não espera mais vacina e não depende de vacina. Segundo, o que existe na Secretaria Municipal de Saúde é para segunda dose em idosos que só recebem a segunda com atendimento de prazo. No caso da CoronaVac são 28 dias.
Quem espalha a mentira sabe disso, tem plenas informações, está consciente que mente e não o faz para colaborar, mas instalar o caos e jogar o povo aflito contra o poder público. Hoje, quem mais cobra transparência, informações, sustava, barrava e impedia a clareza quando estava no poder.
Infelizmente, essa politicalha vai continuar.
Abraços. Cuidem-se.
Carlos, mas eu vi no Jornal Nacional dizendo que não era para estocar coronavac. Era pra aplicar tudo.
NOTA DO BLOG – Bom dia, Guilherme. Já expliquei e esclareci o assunto aqui várias vezes. Um abraço, bom domingo. Cuide-se.
Vc tá assistindo muito a Globo.
Há quanto tempo eu venho clamando por vacinação aos sábados, domingos e feriados.
GOVERNO FEDERAL ORIENTA APLICAÇÃO DE TODAS AS VACINAS RECEBIDAS. NÃO HÁ NECESSIDADE DE GUARDAR VACINA PARA APLICAÇÃO NA SEGUNDA DOSE.
A Fiocruz já iniciou a fabricação de imunizantes da vacina.
VACINA EXISTE.
NOTA DO BLOG – Inácio, bom dia. Vou novamente lhe falar a mesma coisa: a Fiocruz anuncia, mas a vacina não existe. As vacinas em Mossoró estão prontas para atendimento a um prazo de segunda dose. Não existe um excedente estocado por maldade, desorganização, sadismo.
Infelizmente, a desinformação organizada é mais eficiente do que os fatos verdadeiros. Infelizmente, parte das pessoas que espalha isso integrava grupo que levou parturientes mossoroenses à viagem pro Vale do Jaguaribe, por falta de meios no Hospital Maternidade Almeida Castro. Gente que segurava recursos do SUS para fechar maternidade, gente que contribuiu para desvio milionário do Hospital da Mulher, gente que não colocava médicos em todas as UBS, para poder manter negócios com médicos aliados etc. São muitos casos, porém a mentira tem mais força de propagação.
Eu mesmo estou cansado de repetir.
Saúde e paz. Cuidem-se.
Para coroar o descalabro PENAS BRANDAS após recursos que se arrastam por incontáveis anos.
O quadro da vacina mudou.
O G1 é sério.
O RN está recebendo mais vacinas. A situação mudou.
Não se pode continuar guardando vacinas quando o Ministério da Saúde orienta aplicação de todas as vacinas que estão reservadas para segunda dose na vacinação em primeira dose porque vacina existe.
A Fiocruz já está FABRICANDO imunizantes da vacina.
Diariamente o Brasil recebe milhões de vacinas de diversos fabricantes.
O problema agora está nas campanhas de vacinação.
NÃO HÁ MAIS NECESSIDADE DE GUARDAR VACINA PARA APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE
Parabéns ao artigo escrito com maestria pelo amigo Carlos Santos, falou pouco mais disse um enormidade de verdades. Os que atiram pedras não o fazem de olhos abertos, pois não querem enxergar o passado.
ALGUEM SABE INFORMAR OS TELEFONE DAS SECRETARIAS DE:
SAUDE
MOBILIDADE
SERVICOS PUBLICOS
E ONDE SE DENUNCIA LOCAIS ABERTOS.
Eu admiro as opiniões, desde que sejam pautadas dentro dos pilares basilares que compõe o bom relacionamento entre os homens. Repudio os extremismos, bem como os totalitarismos. Não entendo como um jornalista, para defender a sua opinião (quase sempre bem escrita) precisa citar instituições das quais ele não faz parte e não conhece, somente para reforçar a sua ideia. Isso é preconceito. Uma ideia pré concebida. Logo, toda a sua opinião cai por terra e torna-se apenas mais uma tentativa infeliz de procurar alicerce para a sua ideia. Por se tratar de opinião, não podemos julgar o mérito. Entendo o contexto, a necessidade de defender o presente e criticar o passado, como podemos perceber, não está nas entrelinhas. Falar dos Leoninos, dos Rotarianos e dos Maçons não lhe dá credibilidade, pois é algo que você, certamente, desconhece. Vai colocando suas palavras no imaginário folclórico de um povo que, como você mesmo falou, vive caminhando a passos largos para o obscurantismo. Pois bem, sua referência a entidades que pregam a liberdade, a benevolência e vivem construindo solidamente benesses para o povo foi de uma total infelicidade, deixando sua opinião para bajuladores e para os que comungam da mesma prece. Existem diversos modos de expressarmos nossas opiniões, você como jornalista deve sabê-lo. Da próxima vez, mesmo no afã em dar vazão as suas opiniões indispensáveis para a manutenção da vida mossoroense (enquanto poder executivo), atenha-se a falar tão somente do que pensas; seu imaginário não deve conter assuntos dos quais você sequer conhece.
OS SECRETARIOS PARECE SEREM OS DE ROSALBA.
POIS AS RUAS CINTINUAM DO MESMO JEITO, CARROS PARADOS EM CALCADAS NA JOÃO DA ESCOSSIA E ESTACIONADOS EM LOCAIS PROIBIDOS, SEM QUE OS AGENTES DE TRANSITO RESOLVAM NADA.TRAILERS E CONTAINERS, EM CIMA DE CALÇADAS COMO NA DO NOGUEIRÃO A MAIS DE 60 DIAS, SUCATAS USANDO CALÇADAS COMO DEPOSITOS E TUDO MAIS. OS EMPRESARIOS DA CORONEL GURGEL NÃO ERAM PARA PAGAR MAIS PORTAS ABERTA NEM IPTU, ENQUANTO NÃO LIMPASSEM A FRENTE DE SUAS LOJAS.
Então o prefeito não pode ser criticado pq nasceu pobre ? Até quando essa conversa vai funcionar a população já está ficando sem paciência o prefeito está errando muito ao não vacinar nos finas de semanas e passar todo tempo no Instagram eu até NÃO concordo que essa foto montado do prefeito passou do limites críticos. PREFEITO SAI DA INTERNET E VAI TRABALHAR.
Deixem o rapaz governar e daqui a 4 anos haverá avaliação popular. Por outro lado, acho que o editor tem razão quando chama atenção do mesmo para o que está em andamento nos intramuros à passos largos. O tempo não espera, fosse eu começava a mexer pq ele aínda é “verdinho” na política e isso pode ser um problema. O tempo dirá!
Essas leviandades deveriam ser destinadas ao excelentíssimo genocida, tenho certeza, é defendido por estes “acusadores”.
A ESQQUERDA É MUITO, MAS MUITO MAIS PIOR D Q O CORONAVIROS!
Caríssimo João Paulo Morais, por diversas vezes já critiquem veementemente o Jornalista Carlos Santos, com o qual tenho uma relação amistosa e de respeito, porém discordando de muitas das suas posições quando do ato de escrever e de informar através do seu prestigioso e bem informado Blog.
Quem sabe para deleite ou até mesmo raiva do Douto João Morais, afirmo que majoritariamente os sociólogos, ousam definir representação social como:
“Princípios geradores de tomadas de posição ligadas à inserções específicas, dentro de um conjunto de relações sociais, e que organizam os processos simbólicos que interveem nessas relações.”
Todavia, no caso da leve e ponderada afirmação, mormente quando fala da verdadeira dicotomia de apresentação e visão social partilhada no âmbito da nossa realidade social e política entre quem, porventura, ESTUDOU NO DIOCESANO, VIVE OU VIVEU SOB A “GLORIA ” DO STATUS, DO CORPORATIVISMO E DA SUPERFICIALIDADE DOS MAÇONS, DOS ROTARYS E LIONS CLUB DA VIDA, de forma nenhuma exagerou ou faltou com a verdade.
Mesmo porque, numa sociedade que vive, se alimenta e retroalimenta deveras do frívolo, do superficial e dos egoísmos e hedonismos de que partilham meia dúzia, mormente numa realidade absolutamente árida e de exclusão social “normalizada” pela indiferença dos que detém o poder de mando, especialmente para com o outro de classe social diversa e (ou) periférica, onde empatia não apenas rima, mas me parece, definitivamente foi trocada, na pratica pelo que venha significar sociopatia.
POR FIM DOUTO JOÃO MORAIS, ATÉ O MUNDO MINERAL SABE, NA PRÁXIS E NO COLETIVO DA HISTÓRIA, DA MONUMENTAL DESIMPORTÂNCIA COLETIVA DA MAÇONARIA, DOS LIONS E DOS ROTARYS CLUBE DA VIDA, BEM COMO DOS lYONS CLUBE DA VIDA, CUJA DIFERENCIAÇÃO, NA PRÁTICA NÃO EXISTE.
ALIÁS, EU DIRIA SÃO MAIS LIGHT’S, EXATAMENTE PRA ENGANAR OS TROUXAS QUE BUSCAM ATRAVÉS DE UMA SUPOSTA AFIRMAÇÃO SOCIAL PROTEÍNAS PRO SEUS CÉREBROS EXCLUDENTES. ESSAS DITAS E SUPOSTAS INOVAÇÕES E DEFINIÇÕES ATRAVÉS DE NOVAS SIGLAS, NÃO OUSAM E JAMAIS OUSARAM SAIR DA LINHA MESTRA DO IMOBILISMO SOCIAL, TÃO INERENTES ÀS PROPOSITURAS DE ORDEM SOCIAL, CULTURAL, POLÍTICA E ECONÔMICA. NA VERDADE VERDADEIRA, SÃO APENAS E TÃO SOMENTE CLUBES DOS BOLINHAS….!!!
Por derradeiro, ouso afirmar peremptoriamente….As pessoas vociferam, bradam e supostamente querem se desvencilhar da corrupção e de todas as formas de iniquidade social, porem esquecem que essas ditas siglas, siglas essas, de manifesto corporativismo de representatividade social, historicamente, tão somente ajudaram aprofundar o fosso da desigualdade social, origem de todos os males que dizem combater.
O devido respeito à “santa ira” do Douto João Morais, me faz tornar repetitivo, brigando-me me reportar à frase do Saudoso Juscelino Kubitchek , que sempre sempre afirmava, sobremodo em direção aos seus adversários políticos, vejamos:
“É inútil fecharmos os olhos à realidade. Se os fizermos, a realidade abrirá nossas pálpebras e nos imporá a sua presença”.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Prolixo, por demais. Acho interessante o fato de ter colocado a sua chancela de Advogado (o que só aumenta a vergonha pela ignorância sobre os maçons, rotarianos, leoninos e por último e não menos importante, os estudantes do Colégio Diocesano). Eu não sou doutor, e talvez você o seja se tiver doutorado como operador do direito. Caso não tenha, és apenas um advogado portando uma carteirinha da OAB. Escrever em caixa alta além de infantil, é uma tentativa bizarra de esconder o conteúdo insípido do seu comentário. Vou lhe ajudar, sem que para isso eu precise colocar a minha chancela.
O colégio diocesano é uma escola bem conceituada na cidade, vem prestando por mais de um século bons serviços ao povo. Todos os alunos que lá estudam ou estudaram possuem apenas uma coisa em comum: o fato de estudarem lá. Muitos pais se esforçam bastante em suas obrigações laborais para custear o estudo do(s) filho(s) na referida instituição, o que não faz deles criaturas mais abastadas. Seria um erro grotesco rotular um aluno do Diocesano desse modo, pois iria ferir aos demais que não participam da casta a qual você e o jornalista relacionam.
A maçonaria possui hoje cerca de 170 mil membros apenas no território brasileiro. É inegável que não trata-se apenas de um clube de bolinhas. É responsável por infinitas obras sociais, possui uma rede de auxílio ininterrupta e entrega aos seus membros e familiares uma verdadeira escola de aprimoramento moral. A maçonaria sustenta hospitais, alunos em faculdades e, para o seu espanto, construiu em Mossoró alguns leitos no hospital Tarcísio Maia. A maçonaria escolhe os seus membros e, talvez, isso seja um problema para você.
Os Rotarianos, por sua vez, são uma instituição internacional voltada para a união de voluntários no intuito de prestar serviços à comunidade e, também, promovem entre si valores éticos através do que eles chamam de Prova Quádrupla. São cerca de 15 mil membros em solo brasileiro.
Os leoninos são bastante parecidos (em seus trabalhos) com os rotarianos e também requerem indicação para ingresso. Também é um centro de ajuda humanitária internacional, com mais de 1 milhão e meio de pessoas por todo o globo. Logo, não podemos ser levianos e chamar toda essa gente que devota-se ao bem comum de participarem de um “clube de bolinhas”, ou que elas estão ali por motivos frívolos.
Meu caro Fransuêldo, OAB/RN 7318, isso são apenas fatos táteis, coisa que qualquer iletrado consegue descobrir em uma pesquisa simples nesse mundo da internet.
Se você, em cima do seu pedestal, julga pelo mundo mineral e desconhecendo a história por completo desabona os trabalhos das instituições citadas… é peremptório concluir que a sua ignorância só perde para o seu ego.
As demais colocações estão tão cheias de pompas gramaticais que perdem o sentido e é uma leitura muito cansativa até para quem não tem dislexia (que é o meu caso).
Por último e não menos importante, achei interessante o fato de você ter citado JK. Foi um grande maçom.
Ia esquecendo:
Criticar sem conhecer, rotular, aludir… contestar, dirimir ou minorar os que trabalham em prol da sociedade não deveria ser motivo de discussão. Ao que me parece, você é de falar e nunca de fazer. Sem mais.
João, não perca tempo, a julgar pelo número da carteira da OAB, deve ser uma pessoa de idade, e se é, deve existir uma certa raiva de nunca ter sido escolhido para ordem, por isso tanto entusiasmo em falar mal… Minha vózinha dizia: quem desdenha quer comprar.
Carlos, amigo. Repúdio a imagem acima. Reitero a necessidade de aplicação imediata da vacina. Afinal, ela chegou ou não? Não existem sábados e domingos para a morte.
Força Prefeito!
AGORA É UMA ORDEM DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.
Aplicar todas vacinas que estão em estoque para aplicação em segunda dose já na primeira dose.
Notícia do G1 das 14:30 h de hoje.
Nesta mesma notícia tem a informação da liberação de mais 5 milhões de doses de vacina.
Qual a desculpa que vão inventar para não aplicarem vacina aos sábados, domingos e feriados?
No Pará e em São Paulo explode escândalo de mais de 2 BILHÕES de reais envolvendo políticos e empresários no FURTO de dinheiro da COVID-19. Vários canalhas já estão presos.
Pena que irào ser condenados a penas brandas.
Ou cadeia por prática de corrupção em REGIME ABERTO não é uma pena branda? Tinha que meter estes patifes no xilindró com direito a quentinha de carne moída e cagador de aviador.
Quem vê os vídeos mostrando a vida de luxo e ostentação que os safados levavam fica revoltado.
Amigo Carlos é difícil falar a verdade para expectadores da Globolixo.
Marcos Pinto vc disse tudo, os rosadus achavam que a prefeitura era uma empresa da família, mamaram a vida inteira, agora que acabou o peitinho estão reclamando. Cadê os 875 milhões de rombo que deixaram? Poderia muito bem está hora está salvando vidas e os respiradores que estavam escondidos, o dinheiro que o governo federal enviou? O dinheiro da Arena das Dunas dava prá fazer quantos hospitais?
Quanto ao PT não gosto de falar de cachorro morto!
Genocídio é o estado que se encontra o São Camilo! 40 anos no poder e Mossoró agora que vai deixar de ser província dos Rosados. Parabéns garoto competência não se compra.
Bom dia, todos que comentaram aqui foi bom, más Inácio Augusto, vem sempre falando nesse assunto, vacinar sábado e domingo, a saida seu Inácio é vacinar já, todos os dias, para salvar mais vidas.
NATAL VACINOU NESSE SÁBADO E DOMINGO.
Mossoró é que insiste em ir na contra mão da vacinação.
Não é possível que no próximo final de semana Mossoró não faça vacinação
Às vezes penso que estão transformando Mossoró numa corrutela onde todos ficam obedecendo ordens do prefeito.
VACINA JÁ.
E quando vão recolher as mamadeira que estão espalhadas so atrapalhando mais que ajudando hem kkkkkk
carlos santos esse Nogueia de dodoca é nogueira de dodoca ou é outro gago é o mesmo gago né.
NOTA DO BLOG – Bom dia. Nogueira é ex-vereador. Ricardo de Dodoca é atual vereador.
Abraços e boa semana.
Quanto mais poder tem um burro, mais coices ele dar.(Barão de General Severiano)
Você está certíssimo.
Só não está certo quando diz que o Barão escreveu daR.
Ok Inácio, vou retificar. Dá.
Obrigada Carlos vc vc é 10 nunca me deixa sem resposta kkkkkkk