Num passado recente, certa frase dava a dimensão do exagero ou inverdade de um texto ou manchete aos olhos de alguém contrariado com o que estava escrito: “Em papel cabe tudo!”
Esse era o tempo do jornal impresso.
Hoje, com a Internet então, que é uma espécie de latifúndio cibernético sem tamanho e infinito, imagine como é fácil colocar bem mais do que “tudo”.
Mesmo assim, o jornalismo impresso continua estrebuchando, dando mostras de que ainda consegue se superar em textos e manchetes.
Veja o exemplo do Agora RN Jornal, do Natal.
Pode rir
Estampa a seguinte manchete nesta terça-feira, 3: “RN avançou muito com Robinson”, diz titular das Finanças.
No caso, o secretário é Gustavo Nogueira, um dos principais auxiliares do governador Robinson Faria.
O disparate não é do jornal, que se diga. Ele apenas estampa o que o secretário manifesta orgulhosamente, como notória figura pública.
Pronto. Agora você já pode rir.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Carlos Santos bom dia, espero que esse Secretário de meia pataca se oriente e coloque os pés no chão, e venha ouvir o desespero do povo que sofre diariamente seja na Segurança, nas portas dos Hospitais em exames que a população carente espera meses e mais meses e muitas vezes anos pelo Governo, sem falar nas escolas do Estado caindo aos pedaços e muitas vezes em cima dos nossos jovens estudantes e sem perspectivas de melhorias. É revoltante ler matéria jornalistica como essa de um Secretário de Estado totalmente desprovida de bom senso. Que ele saia do Gabinete dele e vá as ruas pra vê e sentir a realidade dos fatos, ai sim quero vê ele dizer tantas asneiras em tão poucas palavras. Um abração.
“Notória figura pública”? Sei não. O próprio Robinson já admitiu que seu governo não é constituído de figuras notórias. Se bem que ele tentou, conforme disse certa vez ao programa de Felinto Rodrigues.
Sem dinheiro para contratar executivos de alto nível para o primeiro escalão do governo, a solução encontrada foi prestigiar a chamada “prata da casa”. Quebrar os ovos e fazer a omelete, por assim dizer.
Isto posto, tenho para mim que o esforçado secretário esteja mais para um “notável finório” do caos administrativo estadual.
…”como notória figura pública”. Discordo: inotável figura privada. E foi na beira da privada que o governo avançou. E avançou também noutras searas…quase vendendo a Caern, que escapou por um cano avançado.
Bom dia. Se você acompanhar diariamente as noticias deste Jornal, seja impresso ou on line, verificará que o mesmo é muito tendencioso para o desgoverno de Robinson. Salvo engano o proprietário do jornal é também dono da agencia de publicidade que fez a campanha do desgovernador.