No Planalto, um governo sem qualquer habilidade para conviver com as diferenças, insiste em dividir o país entre “nós e eles”, velha estratégia do populismo barato que sempre prosperou aqui e alhures.
Adversários inconformados com a derrota nas urnas apostam obsessivamente no quanto pior, melhor.
Trabalham para que tudo dê errado, para parecer que tudo que faziam estava certo.
Nenhuma voz de conciliação é audível e capaz de influir para o diálogo e o entendimento.
Essa terra ainda vai cumprir seu ideal.
Sabe-se lá quando.
Infelizmente não estarei aqui para testemunhar.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Quem foi que disse que você não estará aqui? Ainda vai mudar de casca muitas e muitas vezes, disputando com aquela do maracá seu lugar insubstituível no serpentário. Nem invente de se esconder, que você é indispensável!
Você não estará aqui, seu filho não estará e, talvez o seu neto só veja esse ‘ideal’ na sua velhice. E olhe lá.
Quando eu era jovem (anos 50), eu dizia a todos que a próxima década seria melhor. Quando essa década chegava e ia embora, os amigos me cobravam…’E aí? Ainda não foi dessa vez. Faça outra previsão’.
Muitos dos amigos já se foram. De vez em quando eu vou ao cemitério, vejo a foto de cada um deles, dou uma gargalhada e falo: ‘Só falta eu. Me aguarde.’
E continuo:
‘Estou aqui diante de você para fazer mais uma previsão. Passadas 7 décadas e 7 anos desde o meu nascimento, confesso que está merda piorou em 1.000%. E vai piorar mais ainda.’
Após a visita, eu deixo uma caneta e uma folha de papel sobre o túmulo visitado. No alto da folha, uma frase:
ANOTEM!!! Voltarei no próximo ano com ‘mais piores previsões kkkkkkkkkkkkkkk’.
Sinto discordar, mas o mérito do governo pífio, atrapalhado e sem rumo, é todo do governo. A oposição é minoria. Não conseguiria barrar nada, caso a postura equina do chefe do executivo não tivesse criado uma oposição até de deputados e senadores que estavam do seu lado durante as eleições.
E qual a surpresa? Nenhuma. É um político com 27 anos de atuação no congresso cujo aproveitamento lá é baixíssimo. Que não escondeu de ninguém que não entendia de economia, gestão pública nem mais nada, Ninguém votou nele sendo enganado. Agora aguentemos. E quem avisou, fica aqui como eu, esperando que quem nele votou acorde pra besteira que fez.