terça-feira - 17/12/2024 - 11:42h
'Segundo turno'

Em tentativa de cassar Allyson, Lawrence tem parecer favorável do MPE

Allyson passou a Lawrence uma marca pessoal e a responsabilidade de ser o nome do grupo à Câmara Federal (Foto: cedida)

Allyson teve Lawrence Amorim como aliado até abril deste ano (Fotomontagem do BCS/Arquivo)

No entendimento do Ministério Público Eleitoral (MPE), o prefeito reeleito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), deve ser condenado por “prática de conduta vedada e abuso de poder político”. Da mesma forma, o seu vice-prefeito eleito Marcos Medeiros (PSD).

O parecer é do promotor eleitoral Armando Lúcio Ribeiro, a partir de representação especial desencadeada pelo ex-candidato a prefeito Lawrence Amorim (PSDB). Através dessa e de outras demandas judiciais, Amorim tenta a cassação de prefeito e vice, para que ocorra uma eleição suplementar à prefeitura. O ‘segundo turno’ judicial é alternativa ao resultado sofrível obtido no pleito municipal.

Segundo a manifestação, o gestor “fez uso de publicidade produzida pelas empresas contratadas através de licitação, associando seu nome a eventos, obras e serviços públicos, tendo se apropriado de materiais produzidos pelas empresas contratadas pelo município para usar em sua campanha pessoal”.

Assinalou ainda, na mesma peça jurídica, que o prefeito teria “infringido a legislação eleitoral ao empenhar despesas com publicidade no primeiro semestre do ano eleitoral num montante que supera seis vezes a média mensal dos valores empenhados e não cancelados nos últimos três [anos] aos que precedem o pleito”.

A representação, que tem agora o parecer do MPE, ainda será julgada pelo juiz da 34ª Zona Eleitoral, Cínthia Cibele Diniz de Medeiros.

Números

Nas eleições de 6 de outubro deste ano, Allyson Bezerra foi reeleito prefeito com 113.121 votos (78,02% dos votos válidos). Representou a maior votação de todos os tempos nas contendas municipais. Sua maioria sobre Lawrence Amorim, atual presidente da Câmara Municipal de Mossoró, chegou a 97.006 votos.

Ele superou todos os quatro adversários a prefeito em todas as 555 seções eleitorais, de forma individual e cumulativa.

Lawrence empalmou 16.115 votos (11,11%) nas eleições de outubro.

Até abril deste ano, o vereador era aliado do prefeito, além de ter recebido apoio dele à Câmara Federal em 2022, bem como à viabilização de dois mandatos como presidente da Câmara de Vereadores.

Veja AQUI os números  finais das eleições a prefeito e vice de Mossoró este ano.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. NEILSON diz:

    Olha a dica prefeito,se for cassado,coloca sua esposa que ainda ganha pra esse povo….

  2. Pedro Jales diz:

    Nenhuma novidade nesse campo. O Prefeito Allyson pegou uma cobra já criada para seguir os seus passos, aguardando o momento oportuno para aplicar o seu veneno. Espera-se que a Justiça não caia totalmente nesse jogo, e não leve um Pleito tão marcante, para o famoso e já conhecido “tapetão”.

  3. Roncalli Guimarães diz:

    O sucesso nas urnas reflete e corrobora exatamento com gasto sem limites do dinheiro publico . Voto nao é cheque em branco pra corrupto nao .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.