A mais recente pesquisa eleitoral com foco em Mossoró que o Blog do BG veiculou nessa terça-feira (10), com trabalho do Instituto Seta, de Natal, não trouxe maiores novidades. Repetiu quadro de fixação do prefeito Allyson Bezerra (UB) no topo, muito distanciado dos demais concorrentes (veja AQUI). Porém…
Um detalhe chamou a atenção ou passou despercebido da maioria: o candidato Lawrence Amorim (PSDB) está empatado tecnicamente com Irmã Ceição (PRTB) e Victor Hugo (UP) – últimos colocados.
Tem um agravante: sua rejeição é maior dos que a de seus adversários diretos, Irmã Ceição e Victor Hugo. É o campeão de repulsa popular com 18%, enquanto a candidata do PRTB soma 15,2% e Victor Hugo tem apenas 4,5%, o menor índice entre todos os candidatos.
Estimulada
Allyson Bezerra (UB) – 75,7%
Genivan Vale (PL) – 7%
Lawrence Amorim (PSDB) – 3%
Irmã Ceiçao (PRTB) – 1%
Victor Hugo (UP) – 0,5%
Não respondeu – 9,8%
Branco ou nulo – 3%
Margem de erro – 4%
Se esses ingredientes da pesquisa já são perturbadores, o pior ainda pode acontecer. Victor Hugo foi o grande destaque (veja AQUI e AQUI) do debate TCM Telecom, dia 05 passado, período não alcançado pelas entrevistas da pesquisa – realizada entre os dias 1º e 2 de setembro.
Se for mantida oscilação para cima em favor de Victor Hugo, as próximas pesquisas medirão, ele pode ser uma dor de cabeça a mais para o candidato do PSDB. Seu alinhamento meia-boca com o petismo não colou e tem gerado cristianização de sua candidatura por boa parte do petismo, que pode votar em Victor Hugo ou em branco.
Amorim precisará fazer mudança radical no seu modelo de campanha. Até aqui é um fracasso. O acordão com o amigo bolsonarista e ‘adversário’ Genivan Vale (PL), na bizarra aliança que denominamos de “bolsopetismo,” tem sido boa para o parceiro. Ele virou força-auxiliar.
Com expectativa inicial de marcar posição para 2026, com sonho de ser deputado estadual, Lawrence Amorim flerta com o vexame. A ideia de conseguir pelo menos 25 mil votos em 2024, já se foi. Tem descoberto que apagar em suas redes sociais centenas de fotos e vídeos ligados ao prefeito Allyson Bezerra (UB), a quem apoiou até abril deste ano, além de fazer o mesmo com quem votou em 2022, o bolsonarismo (veja postagem AQUI e vídeo abaixo), não imaculou sua imagem. Petista/esquerdista ele não o é.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Acompanhe o Blog Carlos Santos no Threads clicando @blogcarlossantos1
Leia também: Veja detalhes de todas as 13 pesquisas eleitorais de Mossoró este ano
Faça um Comentário