• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 07/03/2008 - 11:32h

Empreguismo é investigado, mas cheio de números suspeitos

Mesmo com todas as prerrogativas comuns à instituição, que é fiscal da lei, a Promotoria do Patrimônio Público em Mossoró não tem conseguido muitos avanços no relacionamento com o governo da prefeita Fafá Rosado (DEM).

A Prefeitura de Mossoró pede seguidos prazos e obtém embargos legais para limitar informações ou simplesmente não fornecê-las.

Em agosto de 2007, por exemplo, após vários meses pedindo informações quanto ao total de servidores do município, o MP conseguiu o material. Entre as razões para o atraso seguido,  a prefeitura ponderou a necessidade de tempo para impressão da listagem.

O governo chegou a admitir que possuía 5.206 servidores. Entretanto não passou a relação com nomes e outras informações funcionais quanto aos  587 detentores de Cargos Comissionados, os DAS, que teria demitido de 2006, após as eleições.

Seriam 5.794 funcionários até o final de 2006, antes das supostas demissões. Mas nesse total apresentado ao Ministério Público, há uma nuvem de interrogações, além de variadas suspeitas.

Dos 5.206 servidores que a prefeitura afirma possuir, 1.309 seriam DAS e 1.081 temporários. Total: 2.390. Ou seja, nas duas categorias, ninguém entrou por concurso ou tem abono para estabilidade por outro motivo. Isso representa 45,90% do quadro funcional declarado oficialmente ao MP até aquele período.

Se houver acréscimo à multidão dos 587, que teriam sido exonerados, o volume chega a 2.977 contratados, que entraram pela "janela".  Portanto, são quase 3 mil homens e mulheres empregados depois das eleições municipais de 2004.

Os 2.816 efetivos apontados significam 54,10% do elenco de funcionários públicos municipais. Simplificando: existe uma relação de praticamente um funcionário de carreira para outro contratado sem a exigência do concurso.

O critério de acesso à prefeitura é o QI (Quem Indica).

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. J.Cirov diz:

    ROSADO É POUCO. VC ja contou quantos “NOGUEIRA” tem na prefeitura depois que leonardo passou a ser o novo prefeito ? Uma coisa absurda

    CIRO.

  2. alvaro neto diz:

    Caro Joranlista, além do critério de empreguismo que a prefeita Fafá e seus comparsas utilizam, ainda existe outra forma dos aliados e cooptados conseguirem dinheiro fácil do erário publico. Os aluguéis, já parou pra investigar quantos imóveis existem em Mossoró alugados por uma verdadeira fortuna ao municipio? e o mais grave, eles realmente estão sendo utilizados???? Decifra-me ou te devoro.

  3. Chico Lopes (qualquer coisa pode alterar) diz:

    Os Promotores só tão fazendo isso depois que tiraram os deles antes os tribunais e promotorias eram as mesmas coisas só dava parentada, a verdade tem que ser “justa/claro/dita” por que só em Mossoró, a Procuradoria Pública Estadual (“ESTADUAL”) trabalha a favor de quem essa “justiça”, embora tenha e sejam Homens que merecem todo o respeito, levanto a Bandeira dos ROSADOS, ROSADOS COMO DIZ VOCÊ CARLOS SANTOS A BANDA BOA DOS ROSADOS, sou totalmente a favor do empreguismo familiar afinal é uma familia que se dedicou e se dedica a fazer de Mossoró o que é hoje, devemos isso em grande parte aos Rosados, Mossoró tem seus meritos mais o que seria de Mossoró se não tive os ROSADOS, em Pau dos Ferros, tem parentes também, em Angicos os Alves, em todos esses tem seus pecados, Mossoró também não é diferente. Os ROSADOS também erram, mais tem seus serviços prestados ao povo e a cidade, viva aos ROSADOS, queria que em todo lugar tive-se um ROSADO que trabalha-se pelo seu lugar.

    O ministério público, está a trabalho para alguém creio eu, tudo bem que os exageros sejam criticados e penalizados, por que só em Mossoró, ele ta querendo colocar o povo contra os ROSADOS, por que se você Carlos Santos, que tem a cara do Jornalismo investigativo fizer um levantamento no RN todinho as prefeituras são ocupadas da mesma forma, o que tem que fazer é penalizar quem não trabalha, Fafá tem um governo não capaz de levar a cidade onde ela merece, eu acho, é meu ponto de vista, diga-se de passagem paga um preço alto por tar sucedendo um governo que trabalhou muito, como o de ROSALBA, mais que seja jugada pelo povo, e sejam os devaneios do seu governo penalizados, ai sim denunciados e publicados, por que não acontece o mesmo com relação aos “maias e farias” que tem no “GOVERNO do RN” o mesmo empreguismo, acho que o ministério público esta trabalhando errado nesse caso, denuncie quem não trabalha ou que esta fazendo algo errado que se apure é o que eu acho que deve acontecer.

    os ROSADO são iguais a gente, não sabemos nós o que eles pagam por isso, por esta a frente do poder de uma cidade como Mossoró, é um preço alto muitas vezes, abrem mão de sua privacidade, liberdade, de muitas outras coisas, acho que ROSADO é igaul a GENTE… SE FOSSE EU TARIA LÁ OS MEUS, OS MEUS COMPETENTES CLARO, E OS MEUS MEUS TAMBÉM, ESTARIA LÁ DE TODO JEITO, CARLOS SANTOS COM VOCÊ SERIA DIFERENTE, COM OS PROMOTORES SERIAM DIFERENTES, se não fosse assim se tem exageros, fraudes e desvios que se denuncie, fiscalize e punam.

    OBRIGADO… OBRIGADO… ROSADOS DO “BEM” PELO QUE FIZERAM POR MOSSORÓ, GOSTARIA DE VER ROSALBA PARTICULARMENTE NO GOVERNO FAZER PELO ESTADO O QUE FEZ POR MOSSORÓ, SE FEZ ALGO ERRADO QUE PODE TER FEITO, AGORA UMA COISA TENHO CERTEZA, FEZ MÁS CERTO DO QUE ERRADO, VALEU ROSALBA, OBRIGADO ROSADO, ROSADO.

    VIVA ROSADO, TEMOS QUE ACABAR COM ISSO SE TEM OUTRA FAMÍLIA QUE PODE PRESTAR MELHORES SERVIÇOS A MOSSORÓ QUE VENHA SE JUNTAR OU CONFRONTAR COM OS ROSADOS A FAVOR DE MOSSORÓ AGORA ACABEM COM ISSO DE PERSEGUIR OS ROSADOS.

    NÃO SOU ROSADO, mais na verdade tem muitos mossoroense que queriam ser ROSADO, inclusive eu queria, Carlos digo a verdade, queria mesmo, quem conhece os Rosados, ama os Rosados, quem não conhece fica com duvida por que é tanto falatório que até hoje não sabemos o que fizeram os Rosados pra ser tão amados ou ódiados pelo povo, FICO com os ROSADOS até que me provem o contrario.

    Carlos, acho que é uma relação dificil de explicar ROSADO, É ROSADO, quem gosta, gosta, quem não gosta é por dois motivos ou tem inveja por não ser e critica, ou queria ser igual e não é capaz.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.