Em contraposição à postagem sob o título “Desabafo contra o assédio moral e negligência com a Saúde” (veja AQUI), veiculada hoje por esta página, a empresa Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial Ltda (SAMA) emite nota se manifestando.
Ela dá sua versão sobre críticas e denúncias do médico Gledson Cavalcante, contidas na postagem assinalada veiculada à manhã de hoje por nosso Blog.
Veja abaixo, na íntegra, a posição assinada por seu diretor técnico e sócio administrativo da Sama, médico Diego Dantas, que presta serviço às Unidades de Pronto-atendimento UPAs de Mossoró:
Objetivando esclarecer a todos os usuários do serviço público de saúde e para melhor entendimento da situação apresentada no post veiculado nesse conceituado espaço às 10:12h, com o título “Desabafo contra o assédio moral e negligência com a Saúde”, agradecemos publicar com mesmo destaque o que segue:
1- A SAMA – Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial LTDA é uma empresa prestadora exclusivamente de serviços médicos a entes públicos e privados, atuando na região Oeste do Estado, constituída por mais de 180 médicos sendo todos sócios. Nós não toleramos, e mais, repudiamos qualquer tipo de assédio, especialmente o assédio moral praticado por quem quer que seja. Insurgimo-nos ainda contra qualquer fator que impeça o livre exercício da nossa nobre, honrada, mas tão perseguida profissão.
2- Os atrasos dos repasses dos entes públicos causam enormes prejuízos às nossas finanças pessoais por não recebemos pontualmente nossos honorários, mas também repercutem de forma desastrosa para a empresa que mesmo não os recebendo, paga pontualmente os compromissos tributários de todas notas fiscais emitidas, mantendo em sua sede todos os documentos aptos a consulta dos sócios.
3- A legislação e os contratos que regem e regulamentam os serviços por nós prestados estipulam que os mesmos não podem ser interrompidos ou prejudicados, a não ser que a inadimplência do ente público atinja 90(noventa) dias. Ressaltamos, pois que todos os serviços nas UPAS desta cidade estão funcionando normalmente.
4- Por óbvio, a empresa se empenha ao máximo em receber pontualmente e repassar imediatamente os honorários aos colegas médicos, sendo todas as situações de anormalidade comunicadas por escrito e amplamente publicadas nas Unidades e no site (www.samamed.com.br), relatando inclusive situações que possam ensejar paralização de algum dos serviços, normalmente divulgada pela imprensa em geral e por este blog.
5- Os que fazem a SAMA defendem o direito legítimo de expressão sem qualquer censura, devendo, contudo o exercermos com responsabilidade pautando-nos apenas na verdade, não distorcendo ou ocultando as situações expressas. Além disso, os Diretores Técnicos livremente elaboram e enviam os relatórios de suas unidades contendo as necessidades, inconformidades e solicitações, sem ressalvas, a Secretaria Municipal de Saúde.
6- Os fatos que geraram transtornos no âmbito da empresa já foram encaminhados para esclarecimentos e providências pertinentes perante o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, estando este legitimado para buscar a responsabilização pertinente.
Por fim, faz-se necessário dar ciência a população de que esta empresa envidará todos os esforços e usará todos os meios legalmente permitidos no combate de ações que atentem contra o serviço público de saúde por ela prestado ou a dignidade da Medicina.
Atenciosamente,
Dr. Francisco Diego Costa Dantas – Sócio Adm. – Diretor Técnico
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