Um comunicado público de duas empresas – Contrel Construções e Topcom Máquinas e Equipamentos – dá a dimensão de como o consumidor é tratado por empresas de telefonia neste país. E, também, como o poder público que gera concessões, é parceiro – por omissão – de tanto descaso. Veja o que essas empresas informam à sociedade, e que não é fato isolado:
Comunicado-Denúncia
Informamos aos nossos clientes e fornecedores que temos duas linhas de telefonia fixa da “OI” na empresa CONTREL/TOPCOM, localizada na avenida do contorno, Mossoró/RN. Há três anos elas tem apresentado repetidos problemas, com interrupção de ligações, perda de sinal por dias, ruídos, cruzamento de ligações, etc.
No momento estamos sem sinal nas duas linhas desde 19/04/13. Já fizemos dezenas de contato com a “OI”, e temos quase 90 protocolos de reclamação, todos listados abaixo desde janeiro de 2011. Já fizemos reclamação também para a ANATEL há 10 dias (protocolo: 12897132013) e não há nenhum resultado prático.
Por último conseguimos, através de um técnico de campo, o telefone de um responsável da empresa, o qual informou que há um projeto pra corrigir o problema devido cabos danificados e que a “OI” está demorando pra liberar, mas que vai dar um jeito de ligas as duas linhas. Perguntamos se ele tem conhecimento das reclamações, ele informou que sim, mas que em vez dos técnicos resolverem o problema ficam dando o telefone dele…
Os prejuízos são grandes e diários, com custos triplicados com linhas de celular e que igualmente apresentam péssimo sinal, no caso a TIM, o que nos tem deixado sem atendimento e sem prestar a devida assistência aos nossos clientes. Impede também o fechamento de novos negócios por não haver forma de comunicação com empresa, senão o e-mail, nos isolando do mercado e trazendo transtornos irreparáveis.
Segue abaixo quase 90 protocolos de reclamação e suas datas, em ordem. Lamentamos e pedimos desculpas aos nossos clientes, informando que medidas legais estão sendo tomadas na tentativa de restabelecer nossa comunicação o mais rápido possível.
Faça um Comentário