De São Paulo do Potengi (RN) para Nova Iorque (New York): as castanhas de caju da empresa Greenlife Cashew, reativada no inÃcio do ano graças aos incentivos fiscais do Governo do Estado, embarcaram nessa quarta-feira (3) com destino a essa cidade norte-americana.
Foram enviadas 700 caixas, contendo aproximadamente 17 toneladas de amêndoas de castanhas de caju (ACC) produzidas com o apoio do Programa de EstÃmulo ao Desenvolvimento Industrial (PROEDI) implementado na gestão da governadora Fátima Bezerra (PT).
De acordo com o diretor da empresa, Júnior Praxedes, este é apenas o primeiro contêiner de ACC enviado para outro paÃs. A perspectiva é de que 30 contêineres sejam destinados ao mercado externo até dezembro, e 3 ou 4 serão exportados ainda este mês. Além dos Estados Unidos, o Canadá e alguns paÃses da Europa também deverão receber as remessas, que, ao todo, somam mais de 500 toneladas.
Para a reativação da fábrica, foram investidos 33 milhões de reais pelo grupo JPX. O grupo emprega atualmente 350 pessoas na fábrica de castanhas e em postos de combustÃveis, lojas de peças e serviços, indústria de premoldados e na construção civil. Apenas a Greenlife Cashew gera 200 empregos diretos e deverá ampliar em mais 150 até a próxima safra de caju.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário