A promessa feita no dia 9 de abril do ano passado pelo governador Robinson Faria (PSD), em almoço (veja AQUI) com segmentos empresariais em Mossoró, de que a companhia aérea Azul iria operar na cidade, outra vez parece muito mais distante da realidade local do que muitos imaginariam.
Agora vem de Pernambuco a notícia de que a Azul estará ampliando operação no estado. Nada de Mossoró ou Rio Grande do Norte. E o fato é atestado num momento em que a própria companhia tinha anunciado recuo em sua estrutura, já objeto de notícia neste Blog (veja AQUI).
Veja reportagem abaixo do UOL:
O governador Paulo Câmara assinou, na tarde desta terça-feira (16), no Palácio do Campo das Princesas, acordo para a implantação do novo centro de conexões da Azul Linhas Aéreas no Estado. O hub, que liga o Recife a todas as outras capitais do Nordeste, começa a operar no próximo dia 22, no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade.
A iniciativa representa um incremento anual de R$ 503 milhões na economia pernambucana, gerando emprego e renda para a população. Com o empreendimento, a Azul passará a atuar com 66 ligações diárias para 24 cidades – a oferta atual é de 46 voos por dia com destino a 12 bases.
Durante a cerimônia, Paulo destacou que a ampliação da malha aérea pernambucana reforça a vocação de “hub natural do Nordeste” que o Estado apresenta devido às suas potencialidades. “O que fica muito claro é que temos a melhor localização geográfica para esse tipo de empreendimento, um aeroporto com uma área para expansão e que oferece bastante conforto para os passageiros. Oferecemos ainda uma mão de obra qualificada para o setor. Somado a isso, temos instituições que funcionam e honram as pactuações”, detalhou Paulo.
O governador pontuou que a ampliação da Azul também contribui para o processo de interiorização da malha aérea pernambucana.
Matéria completa AQUI.
Faça um Comentário