A Norsal, uma das principais produtoras de sal do País – conhecida pela marca Sal Lebre, adotou em sua operação logística os paletes azuis de madeira da empresa multinacional Chep, atuante em cerca de 60 países. Eles são reutilizáveis e permitem a redução dos custos, ampliar a eficiência e contribuir para a resiliência da cadeia de suprimentos.
A empresa dá vazão a cerca de 360 milhões de quilos de sal que produz por ano. A colaboração entre as duas empresas tem garantido ganhos não apenas ambientais, mas também operacionais e estratégicos para a cadeia de suprimentos.
A Norsal utiliza paletes da Chep em toda a sua operação de distribuição, que abrange tanto o transporte rodoviário quanto o marítimo, mais conhecido como cabotagem. A escolha por essa solução sustentável evita o uso de paletes descartáveis, reduz o desperdício de recursos naturais e diminui as emissões de CO₂ associadas à cadeia logística.
“Além do apelo ambiental, o sistema de pooling contribui diretamente para nossa eficiência operacional. Evitamos o acúmulo e o descarte de paletes, reduzimos custos com reposição e ganhamos segurança no transporte”, explica Marcos Barros, diretor da Norsal.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário