Nesta sexta-feira (26), representantes de entidades empresariais de Mossoró estiveram reunidos com o deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”. O encontro foi à s 10h, na sede do Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO).
O encontro foi proposto pelo próprio deputado como intuito de ouvir as necessidades da classe empresarial da cidade. Segundo ele, como forma de subsidiá-lo melhor para atuação em favor de Mossoró e da região. Disse, ainda, que a mesma modalidade de reunião ele vai encetar em relação a outros segmentos sociais, com igual finalidade.
Participaram da reunião o presidente do Sindivarejo, Michelson Frota, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), Getúlio Vale; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Nilson Brasil; presidente do Sindicato da Construção Civil (SINDUSCON), Jorge do Rosário, além de outros empresários e assessores ligados às entidades.
“Meu mandato está à disposição de Mossoró”, disse Souza.  “Nós estamos acompanhando pela imprensa alguns pleitos da cidade e estamos fazendo o que está ao nosso alcance, como a questão do Aeroporto, a questão do Transporte escolar, Itep, problema de abastecimento de água, segurança pública, saúde e outros temas”, disse.
– Eu afirmo, eu quero ser cobrado por vocês, estou à disposição, utilizem o meu mandato”, ressaltou.
Campanha
O presidente da CDL, Getúlio Vale, parabenizou a iniciativa do deputado, e afirmou que não só o empresariado, mas toda Mossoró contará com mais esse importante aliado na busca de soluções para os problemas da cidade. Salientou que via no gesto do parlamentar algo inusitado, pois normalmente “o empresariado só é procurado em época de campanha”.
Ao lado dos demais representantes da CDL, Acim e Sindivarejo, Getúlio Vale entregou ao deputado documentos reivindicatórios e técnicos de pleitos feitos pelo empresariado ao Governo do Estado. Também foram discutidos temas que recentemente botaram as entidades como protagonistas, como a questão de ambulantes, táxis e alternativos intermunicipais.
Entre as reivindicações está a implantação do sistema de monitoramento por meio de câmeras, no centro comercial de Mossoró. A medida já vem sendo discutida há algum tempo, e existe um projeto apontando os locais onde essas câmeras devem ser instaladas. Os empresários afirmam que poderiam inclusive se responsabilizar pela instalação dos equipamentos, no entanto esperam que os poderes públicos realizem o monitoramento através de um Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).
Liquida Mossoró
Outro documento apresentado diz respeito ao Liquida Mossoró, iniciativa promocional para aquecimento do comércio, que precisa contar com parcerias público-privadas. O empresariado pediu ao deputado reforçasse junto ao Governo do Estado, o pedido de apoio para a realização da campanha promocional.
Jorge do Rosário destacou a necessidade de retomada do incremento da construção civil no municÃpio. Mostrou, por exemplo, que nos últimos anos Mossoró deixou de ter projetos que ensejariam mais de cinco mil habitações, por falta de apoio sobretudo para a questão do abastecimento de água.
Ele adiantou que existem recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) disponÃveis para construção de milhares de unidades habitacionais, mas há anos que Mossoró perde investimentos.  O deputado garantiu que iria levar sugestões à Companhia de Àguas e Esgotos do RN (CAERN) e ao próprio governador Robinson Faria (PSD). “Temos que agir logo”, afirmou.
Souza prometeu intermediar audiência com segmentos do Governo do Estado. Adiantou que em breve dará retorno ao que fora solicitado. Pouco antes de sair da reunião, começou a acionar sua assessoria para adiantar providências. Pelo menos uma audiência já foi definida para o inÃcio de julho em Natal.
Colaborador
O deputado disse à classe empresarial que agiria para encaminhar todos os pleitos. Mais do que isso: passava a somar com o empresariado em bandeiras de luta que são claramente identificadas como significativas para a economia e à sociedade.
– Foi muito importante essa reunião. Gostei e temos a certeza de ter um colaborador, um apoiador de nossas causas – disse Nilson Brasil.
Michelson Frota, que também é diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO), destacou: “O deputado Souza é da região, conhece bem a região de Mossoró, tem experiência como prefeito, vice-prefeito, vereador e abriu um canal importantÃssimo para nós podermos reforçar algumas lutas importantes”.
Veja bastidores polÃticos em nosso TWITTER, clicando AQUI.
“Mossoró agora conta com mais um aliado na busca por soluções para os problemas da cidade”, assinalou a CDL – em nota oficial que veiculou após a reunião de hoje.
Com informações da Assessoria da CDL, Assessoria do Sindivarejo e Assessoria do Deputado Souza.
Deputado Souza, amigo de Mossoró!
Nao seria melhor dizer que ele adora Mossoró.
Verdade seja dita, o deputado Souza tem lutado por pleitos da região oeste. Que continue assim.
Já faz muito tempo que Mossoró não tem politico de valia. E o prefeitinho ainda apoiou um cara que só que não sabe nem onde é a frente dele.
O Deputado Souza tem mostrado grande empenho, buscando representar Mossoró e toda região oeste, tem se feito presente em vários MunicÃpio discutindo pleitos ouvindo o povo, tem se mostrado diferente de todos os que já haviam passado, parabéns Souza que continue assim!!!