Em entrevista ao Jornal das Cinco (FM 105,1), dessa terça-feira (20), o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO), Michelson Frota, falou sobre as demandas da classe produtiva de Mossoró neste período de recessão econômica.
Hoje, a classe empresarial esteve reunida com o prefeito Francisco José Junior (PSD), no Palácio da Resistência. A audiência foi solicitada há quase dois meses.
Além do Sindivarejo, o encontro reuniu membros da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró ( CDL) e a Associação Comercial e Industrial de Mossoró ( ACIM ).
Diálogo
Segundo Michelson Frota, o empresariado solicitou ao Executivo Municipal mais articulação com o setor empresarial. “Na ausência de uma pasta do setor econômico do Município, se faz necessário que a Prefeitura efetive uma diálogo mais permanente com a classe produtiva através de um interlocutor nomeado pelo Prefeito para atender às demandas do setor comercial”, disse.
“Ainda sugerimos a desburocratização do setor de compras da Prefeitura e um programa que possa garantir, além da compra, o pagamento dos serviços prestado, e sem atrasos”, relatou Michelson.
Zona Azul
De acordo com Presidente do Sindivarejo, o projeto Zona Azul (estacionamento rotativo pago), a efetivação do Aeroporto de Mossoró e a atração de clientes de outros municípios também foram discutidos durante a reunião com o prefeito Francisco José Junior. “Precisamos tirar essa imagem de que Mossoró não quer receber o pessoal de outros municípios. Penso que a mídia abordou esse problema de forma equivocada, com informações desencontradas, e para mudar isso vamos promover uma campanha publicitária para atrair novamente esses consumidores potenciais para Mossoró”, apontou.
Ainda durante a entrevista ao Jornal das Cinco , o Presidente do Sindivarejo revelou que a classe empresarial já planeja para o mês de novembro uma nova campanha para incrementar as vendas do setor. “A campanha se chama ‘Aquece Mossoró’. Ela substitui o Liquida Mossoró e é bem mais abrangente. Teremos também uma parceria com uma empresa nacional que vai chancelar essa marca do Aquece”, assegurou.
“A Campanha começa desde um aplicativo para incentivar as vendas de pequenos comerciantes por meio de dispositivos móveis que se utilizam de redes sociais, até a realização do feirão para as vendas de ponta de estoque. Acho que essa campanha vai dar uma nova guinada no comércio local. Penso que o Aquece Mossoró vai dar uma nova cara nova ao comércio e 2016 vai ser bem melhor”, salientou.
Veja entrevista na íntegra AQUI.
Nota do Blog – Prefeitura e comerciantes/lojistas/empresários correm atrás do que espantaram. A dificuldade para trânsito de táxis e alternativos intermunicipais, num momento de crise, foi de uma estupidez esférica, elevada ao quadrado.
Agora, busca-se uma reconquista e facilidades para que o meio circulante possa ser reativado.
Pobre Mossoró.
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