A Riachuelo, uma das maiores redes de varejo de moda do Brasil, vai muito bem, obrigado. A empresa pretende inaugurar 30 lojas este ano. Média que deverá se manter nos anos seguintes.
A empresa, que é dona de quase 150 lojas e emprega mais de 40 mil trabalhadores no país, vive a maior expansão de sua história, afirma Flávio Rocha, presidente da Riachuelo e vice-presidente do grupo Guararapes.
Entretanto, a indústria potiguar, observa Flávio, não tem conseguido acompanhar o crescimento do restante do grupo. Enquanto as vendas sobem, a produção própria cai. A fábrica do RN, onde tudo começou, chegou a dispensar sete mil empregados em menos de dois anos e deflagrar um processo de desaceleração difícil de ser revertido.
Para Flávio, o ambiente no estado é hostil ao empresariado. “A Guararapes vai muito bem obrigado, agora o Rio Grande do Norte está jogando fora uma oportunidade”.
Saiba mais AQUI.
Nota do Blog – O pronunciamento de Flávio Rocha é de uma importância sem medidas. É preciso que a questão seja discutida sem politicalha, pois a princípio revela que o Rio Grande do Norte continua fora de prumo e de rumo.
O “cavalo” passa selado e nós continuamos aqui embaixo.
Essa informação é velha. Desde muito que o imposto sobre a atividade industrial do RN é o dobro do da PB. A Ambev tentou montar um projeto de reativar a linha férrea entre Natal e Recife há mais de 10 anos, mas como não teve apoio do governo do estado, desistiu.
Esse é um estado ótimo para quem é político, juiz, apadrinhado político, ou não tenha pretensão de ter algum dinheiro em algum momento da vida,