O empresário Rútilo Coelho fechou a semana cientificando o prefeito Francisco José Júnior (PSD) de que não continuará em sua equipe. Decisão irrevogável, que se diga.
Rútilo é dirigente do PTdoB em Mossoró desde setembro do ano passado, quando o deputado estadual Carlos Augusto Maia (PTdoB) esteve na cidade para apoio ao prefeito. O empresário aportou na pasta do Turismo no dia 7 de julho de 2014.
A nova, mais uma, reforma administrativa do prefeito (veja AQUI), aprovada esta semana na Câmara Municipal, rebaixou o Turismo no organograma da Municipalidade.
Ficção
Mas antes disso, como secretaria, o Turismo era um organismo quase ficcional: sem recursos mínimos e outros meios para realmente funcionar.
Na reforma para sobretudo enxugar despesas da Prefeitura, o prefeito transformou a Secretaria do Turismo num departamento.
Nasceu a pasta “Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo (SEDAT)”.
Veja bastidores políticos em nosso Twitter clicando neste link: www.twitter.com/bcarlossantos
Nota do Blog – Rútilo é um homem de largo conceito social, gente do bem.
Teria muito mais a oferecer ao Governo Municipal do que o governismo a ele.
Com todo o respeito ao Sr. secretário. Já era para ter saído a mais tempo. Um secretário que não tem poderes nem para resolver o problema dos sanitários da nossa Rodoviária, que é a nossa sala de visitas…
Chagas Nascimento,o Secretário Municipal de Turismo não tem gerencia sobre a Rodoviária Estadual Diran Ramos do Amaral. A administração do Terminal cabe ao DER (órgão do Governo do Estado). Mania de tudo que compete a outros órgãos quererem jogar para o Município.